ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

1/12/2020 - Sorocaba - SP

Procurando estratégias para aparecer na primeira página do Google? Certamente, você já encontrou muito conteúdo por aí, falando sobre SEO, Palavras-chave, dentre outros assuntos.

 

No entanto, queremos saber: você já ouviu falar em Domain Authority e Page Authority?

 

Os dois conceitos citados acima são essenciais para fazer um site aparecer na primeira página do Google e porque não, nas suas primeiras posições. Vamos conhecer mais sobre eles?

 

 

O que é Domain Authority (Autoridade de Domínio)?

Como o próprio nome indica, Domain Authority é uma métrica utilizada para medir a autoridade de um domínio e portanto, as chances que um site tem de aparecer na primeira página do Google

 

Quanto mais alta é a pontuação do domínio, maior é a autoridade do site em questão em seu segmento de atuação e portanto, maiores são as chances de aparecer na primeira página do Google.

 

Com mais autoridade, um site naturalmente começa a se destacar em termos de posicionamento, se colocando à frente dos demais nos resultados de busca do Google. 

 

É natural que com um posicionamento de destaque, ocorram mais visitas.

 

Por fim, se espera que com um contínuo trabalho de produção de conteúdos relevantes e SEO, essa autoridade se consolide cada vez mais, fazendo com que o site em questão apareça constantemente na primeira página do Google.

Conhecendo mais sobre o Domain Authority

O Domain Authority é uma métrica desenvolvida pela Moz, uma das empresas mais importantes do mercado de SEO e posicionamento em motores de busca.

 

Dentre os fatores que são levados em consideração pela métrica desenvolvida pela empresa, podemos citar a qualidade e a quantidade dos links externos, o número de visitas e conversões, o tempo médio de permanência na página, dentre outros fatores.

 

O Domain Authority pode ser medido com o uso de um aplicativo gratuito conhecido como MozBar e desenvolvido pela própria empresa desenvolvedora dessa importante métrica.

 

O objetivo do Domain Authority é se aproximar ao máximo possível do algoritmo utilizado pelo Google para analisar a relevância dos sites, informando aos usuários e analistas de SEO, por meio da MozBar a pontuação de cada site.

 

Sendo assim, muitas pessoas acabam utilizando a MozBar para acompanhar a evolução da autoridade de um site e a eficácia das técnicas de SEO aplicadas.

Como aumentar o Domain Authority de um site?

Para conquistar uma alta pontuação em termos de Domain Authority, diversos aspectos de SEO são importantes, dentre eles:

 

 

São ao todo mais de 200 métricas utilizadas pelo Google para posicionar e definir a autoridade de um site.

 

Sendo portanto, o Domain Authority, uma métrica que nos auxilia a medir a dimensão dessa autoridade e as chances que um site possui de aparecer na primeira página do Google.

 

A matemática é simples: Quanto maior o Domain Authority, maiores as chances de aparecer na primeira página do Google.

O que é Page Authority (Autoridade da Página)?

Agora que você já conhece e pode compreender o significado do termo Domain Authority, ficará muito mais fácil entender sobre Page Authority ou autoridade da página.

 

Como todos nós sabemos um mesmo site ou domínio contém dezenas ou até centenas de páginas em seu interior. Logo, é esse conjunto de páginas que montará a autoridade final de um site, ou seja, o Domain Authority.

 

Em síntese, podemos dizer que o Domain Authority mede a autoridade de um domínio ou um site por completo em si, enquanto que o Page Authority, mede a autoridade de uma página.

 

Por fim, como uma operação lógica e matemática, quanto maior a autoridade das páginas, maior será a autoridade final de um domínio.

 

Como aumentar a autoridade de um site e aparecer na primeira página do Google?

Como citamos anteriormente, existem diversos fatores que podem contribuir para o crescimento de um site em termos de autoridade. 

 

Sendo assim, o melhor a se fazer, é contar com o auxílio de um especialista no assunto ou uma agência de SEO.

 

Os profissionais da área conhecem de perto o assunto e as métricas utilizadas pelo Google para o posicionamento de um site, e portanto, podem realizar uma verdadeira auditoria para correção de falhas que prejudicam a autoridade do seu site.

 

Além disso, as agências e especialistas de SEO, são capazes de implementar determinadas melhorias com o objetivo de contribuir para o crescimento da Page Authority e do Domain Authority.

 

No entanto, se você deseja por conta própria colocar em prática alguns pontos que podem contribuir para o crescimento do seu site em termos de autoridade, confira o próximo tópico.

Dicas para aumentar a autoridade de um site e aparecer na primeira página do Google

 

 

Seguindo todas essas dicas de forma contínua e profissional, espera-se que o seu site alcance uma autoridade de domínio (Domain Authority) e também autoridade da página (Page Authority), cada vez melhores.

 

Sendo assim, a primeira página do Google se tornará um destino cada vez mais próximo!

 

Gostou das nossas dicas para fazer o seu site aparecer na primeira página do Google? 

 

Então, continue acompanhando o nosso site e tenha acesso gratuito a diversos outros conteúdos de alta qualidade sobre o assunto.



Compartilhe no Whatsapp