ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Quer começar a investir? Veja algumas dicas e conheça as 8 opções que rende mais que a poupança

23/11/2020 - Sorocaba - SP

Você quer investir, mas ainda não sabe como realizar o melhor investimento? Não tem problema, esse é o artigo que vai te proporcionar algumas dicas e te guiar até as oito opções de Bons Investimentos que rendem bem mais que a poupança.

É bastante comum querer investir e é importante estudar bastante sobre esse assunto, afinal, estamos falando sobre dinheiro e você não quer perder esse recurso, correto?

Portanto, entender algumas dicas e saber quais são as melhores opções para fazer investimentos é uma estratégia indispensável.

Quer saber mais sobre esse assunto, não é mesmo? Continue acompanhando esse artigo com bastante atenção.

Boa leitura!

Fonte da imagem: Site de mensagens Megafrases

Tudo que você precisa saber para realizar o melhor investimento: 8 opções para investir!

O mundo do investimento acaba sendo confuso para quem é iniciante, contudo, com um pouco de conhecimento, e de prática, qualquer pessoa consegue desvendar os segredos desse universo.

O objetivo hoje é que você conheça algumas dicas para poder realizar o melhor investimento, aquele que irá render mais do que a poupança, pois, certamente, você deseja que seu dinheiro renda mais, certo?

Opção #1: Certificado de Depósito Bancário

O rendimento do CDB (Certificado de Depósito Bancário) e as diversas opções dessa modalidade, tornam essa opção uma das melhores alternativas perante a poupança.

É bastante indicado para quem está começando devido a sua simplicidade, assim como também é bastante comum que os investidores experientes apostem nessa alternativa.

Opção #2: LCI e LCA

Saiba que as Letras de Crédito do Agronegócio e Imobiliárias são maneiras de conseguir a capitalização de alguns segmentos dentro do mercado a partir do dinheiro de quem está investindo.

São investimentos cujo incentivo é feito pelo governo e justamente por esse motivo que é isento de cobrança do Imposto de Renda.

Isso não quer dizer que é uma alternativa altamente rentável, porém, continua sendo uma boa alternativa.

Opção #3: Fundo de Renda Fixa

Entenda que o fundo de investimento é uma alternativa considerada um pouco mais completa.

Quando são realizados o aporte e a pessoa se torna um cotista, além de realizar a compra dos ativos, também é contratado a gestão de uma instituição que administra o fundo de investimentos.

Logo, este pode ser um investimento melhor do que a poupança.

Opção #4: Debêntures

Similar ao que ocorre com o Tesouro Direto, ou com o CDB, debêntures também é um título de dívida.

Desta vez, os emissores são as empresas de capital aberto ou fechada que necessitam da captação de recursos para realizar os projetos.

Acaba sendo um investimento bastante complexo, porém, o seu rendimento é totalmente superior a poupança.

Opção #5: Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção bastante similar ao CDB, mas aqui, o que difere é o seu emissor, que não é um banco, se trata do Governo Federal, logo, é um investimento mais seguro.

O valor mínimo de investimento também é mais baixo.

Com R$ 30, você já consegue investir no Tesouro Direto.

Opção #6: Letra de Câmbio

Primeiramente você deve entender que a Letras de Câmbio não é um investimento que está isento de pagar o Imposto de Renda, porém, é uma alternativa que tem excelente rentabilidade.

Saiba que ela é melhor do que a poupança a médio prazo, pois há uma taxa de rendimento que é bastante competitiva.

Opção #7: Fundo Multimercado

Como já mencionado anteriormente, o fundo de renda fixa acaba sendo bem mais conservador e poderá ser usado como substituto a poupança para quem deseja realizar melhores investimentos.

Entretanto, o Fundo Multimercado acaba sendo algo bem mais agressivo e não é indicado para os investidores cujo perfil é considerado mais conservador.

Saiba que essa alternativa irá misturar os ativos de renda fixa com todos os investimentos em renda variável na Bolsa de Valores, tanto nacional, como também na internacional.

Portanto, isso fornece rentabilidade mais vantajosa a médio prazo para quem estiver investindo.

Entenda também que não é indicado que todo o seu dinheiro seja aplicado no Fundo Multimercado, como é feito na poupança, porque ele poderá apresentar possíveis resultados negativos dentro de alguns meses.

Opção #8: Certificado de Operações Estruturadas (COE)

Essa é uma das melhores opções de investimento, com ótima rentabilidade e há baixíssimo risco de obter resultados ruins.

Saiba que cada COE tem o seu próprio objetivo e quando esse propósito não é executado, o investidor não irá perder o capital que foi investido.

O COE acaba permitindo que seja investido dinheiro de maneira mais lucrativa e complexa nos ativos que são internacionais, em ações, nas moedas, nos ETFs, em índices e, até mesmo, nos commodities.

Dicas para quem deseja ser um investidor!

Não deixe de estudar o mercado, independente do cenário econômico do país e dos problemas vividos pela sociedade, há sempre aquela opção que pode te render bons resultados e cabe dentro da sua realidade financeira.

Atualmente há opções de investimento que podem ser realizados tanto por pessoas com bastante dinheiro, quanto por aquelas que possuem pouco. Sendo assim, basta procurar que com certeza há alguma opção em que você se enquadre.

Mas cuidado, por envolver dinheiro, é sempre importante analisar bem as decisões a serem tomadas, principalmente se decidir pelas opções mais arriscadas em que o investidor também esta sujeito a perdas.

Nossa principal dica é estar sempre estudando, se atualizando e se possível conversando com pessoas que já possuem experiência de investimento no mercado financeiro e podem ser fonte de informação relevante.

Por mais que seja sacrificante e exija comprometimento, é certo que ao adquirir conhecimento na área o seu sacrifício será compensado pelos resultados positivos.

Esse é o seu momento de investir!

Agora que já conferiu nossas dicas e viu alguns tipos de investimento seguros que rendem mais que a poupança, você já sabe por onde começar, certo? Portanto, estude de forma a sempre buscar pelo melhor investimento!

 

Compartilhe no Whatsapp