Autor: Lucas Pelisari
O novo coronavirus impactou o mercado de forma irreversível no curto prazo.
Em todo o mundo, as pessoas tiveram que mudar hábitos, tomar novos cuidados, como o isolamento social.
Alguns países como o Brasil, tiveram de fornecer um auxílio financeiro temporário para a população devido ao alto índice de desemprego ocasionado pelo distanciamento social.
O grande problema é que o fim do auxílio emergencial fez com que a crise piorasse, o que impacta as empresas e comércios com pouco capital, fazendo com que mais empresas encerrem suas atividades e aumente ainda mais o desemprego.
Mesmo assim, muitas pessoas começaram a empreender durante este período, algumas delas conseguiram ganhos muito acima do esperado.
Apesar das estratégias abaixo não terem relação direta umas com as outras, o empenho e dedicação de alguns empreendedores fez com que o uso destes métodos aumentasse a demanda em seus empreendimentos.
Não é novidade que a maior parte dos brasileiros utilizam o Instagram diariamente.
Hoje em dia, muitas empresas utilizam o Instagram para aumentar o reconhecimento da marca, além de conseguirem muitas vendas diretamente pela rede social.
De fato, conseguir engajamento no Instagram não é fácil, mas não é impossível, e este tipo de uso fez com que novos empreendedores conseguissem sobressair à crise.
Você já reparou que a maioria das empresas e empreendedores postam muito conteúdo nas redes sociais, no blog dos seus sites e no Youtube?
A lógica é simples, quanto mais visibilidade melhor para as vendas.
Hoje em dia, a maioria das lojas de roupas do mundo utiliza esta estratégia nas redes sociais para conseguir mais vendas.
Um simples vídeo no Youtube ensinando a combinar roupas tem o potencial de gerar uma ou mais vendas para as lojas que utilizam este tipo de estratégia.
Com a crescente acessibilidade à internet, fazer compras pela internet não só se tornou mais simples como também uma rotina na vida das pessoas.
Apenas em 2019, os comércios eletrônicos movimentaram mais de 2 bilhões de reais apenas no Brasil.
Isso fez com que a construção de lojas virtuais se tornasse muito mais atrativa e acessível.
Atualmente é possível fazer uma loja virtual em apenas 20 minutos sem nenhum investimento inicial.
Isso permite empreendedores abrirem suas empresas nesse ramo com um investimento muito inferior se comparado a meados de 2010.
Apenas durante o período de isolamento social em decorrência do novo covid 19, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico constatou mais de 30% de aumento nas compras online.
Para muitas pessoas, as crises são impedimento para empreender, para outras, a crise é uma porta que se abre para ganhar dinheiro.
O mindset empreendedor faz com que cada problema ou dificuldade seja enxergado como uma oportunidade de faturar.
A adaptação é extremamente importante para os empreendedores. O que você achou desta notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!