ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Empreendedores que venceram a crise do novo coronavirus através da internet

5/11/2020 - Sorocaba - SP



O novo coronavirus impactou o mercado de forma irreversível no curto prazo.

Em todo o mundo, as pessoas tiveram que mudar hábitos, tomar novos cuidados, como o isolamento social.

Alguns países como o Brasil, tiveram de fornecer um auxílio financeiro temporário para a população devido ao alto índice de desemprego ocasionado pelo distanciamento social.

O grande problema é que o fim do auxílio emergencial fez com que a crise piorasse, o que impacta as empresas e comércios com pouco capital, fazendo com que mais empresas encerrem suas atividades e aumente ainda mais o desemprego.

Mesmo assim, muitas pessoas começaram a empreender durante este período, algumas delas conseguiram ganhos muito acima do esperado.

Estratégias mais usadas de divulgação por empreendedores

Apesar das estratégias abaixo não terem relação direta umas com as outras, o empenho e dedicação de alguns empreendedores fez com que o uso destes métodos aumentasse a demanda em seus empreendimentos.

Instagram

Não é novidade que a maior parte dos brasileiros utilizam o Instagram diariamente.

Hoje em dia, muitas empresas utilizam o Instagram para aumentar o reconhecimento da marca, além de conseguirem muitas vendas diretamente pela rede social.

De fato, conseguir engajamento no Instagram não é fácil, mas não é impossível, e este tipo de uso fez com que novos empreendedores conseguissem sobressair à crise.

Produção de conteúdo

Você já reparou que a maioria das empresas e empreendedores postam muito conteúdo nas redes sociais, no blog dos seus sites e no Youtube?

A lógica é simples, quanto mais visibilidade melhor para as vendas.

Hoje em dia, a maioria das lojas de roupas do mundo utiliza esta estratégia nas redes sociais para conseguir mais vendas.

Um simples vídeo no Youtube ensinando a combinar roupas tem o potencial de gerar uma ou mais vendas para as lojas que utilizam este tipo de estratégia.

Loja virtual

Com a crescente acessibilidade à internet, fazer compras pela internet não só se tornou mais simples como também uma rotina na vida das pessoas.

Apenas em 2019, os comércios eletrônicos movimentaram mais de 2 bilhões de reais apenas no Brasil.

Isso fez com que a construção de lojas virtuais se tornasse muito mais atrativa e acessível.

Atualmente é possível fazer uma loja virtual em apenas 20 minutos sem nenhum investimento inicial.

Isso permite empreendedores abrirem suas empresas nesse ramo com um investimento muito inferior se comparado a meados de 2010.

Apenas durante o período de isolamento social em decorrência do novo covid 19, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico constatou mais de 30% de aumento nas compras online.

Conclusão

Para muitas pessoas, as crises são impedimento para empreender, para outras, a crise é uma porta que se abre para ganhar dinheiro.

O mindset empreendedor faz com que cada problema ou dificuldade seja enxergado como uma oportunidade de faturar.

A adaptação é extremamente importante para os empreendedores. O que você achou desta notícia? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

Compartilhe no Whatsapp