ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como o Google influencia no crescimento de uma empresa?

4/11/2020 - Sorocaba - SP



O Google é uma ferramenta que oferece um ponto de partida para qualquer empresário que esteja procurando investir mais em marketing digital. O Google pode te ajudar a melhorar sua presença online, lançar campanhas publicitárias que podem alcançar um número expressivo de pessoas e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

 

Existem algumas ferramentas do Google que trazem um apoio importante nas estratégias, como é o caso do Google Meu Negócio, Analytics e as campanhas inteligentes do Google Ads. Confira mais sobre essas ferramentas abaixo e como elas podem te ajudar no crescimento do seu negócio.

 

Google Analytics

 

O Google Analytics torna mais fácil para as empresas rastrear o tráfego do site. Ele mostra informações sobre onde os usuários vivem e como eles interagem com o site. Se houver um erro, os bots do Google o encontrarão enquanto rastreiam o site e notificam a você rapidamente. Você pode então resolver o problema e notificar o Google. Depois disso, ele verifica se o problema foi realmente resolvido ou não, o que é excelente para manter seu blog ou site 100% funcional. 

 

Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio fornece aos proprietários de empresas algum controle sobre como a listagem de suas empresas aparece nas pesquisas. Observe que às vezes o Google rejeita ou suspende listagens pertencentes a empresas que operam inteiramente online. 

 

Campanhas inteligentes

 

Uma adição recente à caixa de ferramentas em constante expansão do Google Ads são as campanhas inteligentes que tornam o processo de compra de anúncios mais fácil para pequenas empresas. Ele consegue isso removendo grande parte da tomada de decisão manual por meio da automação de algumas das tarefas que levam a uma campanha publicitária de sucesso.

 

Benefícios dessas ferramentas para o seu negócio

 

O Google é uma ferramenta indispensável para qualquer empresário, seja ele pequeno ou médio. Ele domina tudo, desde o mercado de mecanismos de pesquisa até os anúncios pagos. Confira alguns motivos do porque você deve considerar investir no Google.

 

1. Economiza tempo

 

Um dos diretores do Google passou muito tempo conversando com proprietários de empresas. Kim Spalding, diretora de produto global de anúncios de negócios, afirmou que o problema número um que os proprietários de negócios compartilhavam com ela era o tempo curto para se dedicar a essas estratégias. O objetivo do Google para pequenas empresas é colocar o tempo de volta em suas mãos, para que você possa se concentrar nos aspectos essenciais do seu negócio.

 

2. Abre caminho para serviços profissionais 

 

Este novo desenvolvimento proporcionará uma espécia de curso intensivo para pequenas empresas. Isso ajudará os empreendedores a adquirir as habilidades básicas de marketing digital. Você pode então usar essas habilidades para melhorar sua reputação, atrair mais clientes e gerar receita.

 

Isso libera você ainda mais para se concentrar no crescimento do negócio. Quando você compreende melhor como funciona o marketing, pode fazer escolhas melhores em relação aos outros serviços de que precisa, como SEO.

 

3. Economiza dinheiro a longo prazo

 

Nenhuma pequena empresa tem um orçamento de marketing indefinido para gastar em toda e qualquer via de marketing possível que deseja explorar. Em vez disso, as pequenas empresas normalmente precisam decidir quais tarefas são melhores terceirizar e quais são mais bem executadas internamente. Isso pode economizar dinheiro a longo prazo, sem prejudicar o desempenho da empresa no mercado.

 

4. Alcança um grande público

 

No início, muitos empresários têm dúvidas sobre a importância do marketing digital. Pode haver uma crença geral de que se você fornecer um serviço excelente e construir um produto excelente, as pessoas virão. A questão é que as pessoas precisam saber que ele existe primeiro. Isso é importante não só para vender para seus consumidores, mas também possibilita networking e possíveis parcerias com outras empresas que podem ter interesse no seu negócio.

 

O que você achou dessas dicas? Já está preparado para investir no Google? Não deixe para depois o que você pode começar hoje. O sucesso do seu negócio depende disso.

 

Artigo produzido pela Accenda Digital em parceria com nossa coluna. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp