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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como aumentar as conversões de uma página

29/10/2020 - Sorocaba - SP




Ela não é tão famosa quanto as métricas que medem o tráfego, mas é tão importante quanto e deve ser analisada com frequência: as taxas de conversão te dizem que, aquela sua visita se transformou realmente em um lead ou em um cliente, dependendo do objetivo da sua página. Por isso, você depende diretamente dela para ver o seu negócio crescer.

 

E por ser tão importante, o conjunto de ações que visa aumentar as conversões de uma página se chama otimização de conversão (CRO) e trabalham com diversos itens que encontramos em nossas páginas, sejam elas uma landing page, uma página de artigo ou páginas de carrinho.

 

Muitas vezes, alguma ações simples já são capazes de gerar grandes impactos e a maioria não demanda conhecimentos de programação ou de Marketing Digital. Mas lembre-se que o ideal para ter bons resultados como um todo sempre é o de contratar uma agencia de marketing que contará com profissionais treinados para identificar os pontos que necessitam de melhoria e fazer as mudanças necessárias.

 

Então vamos às dicas:

 

 1- Escolha seu ponto de conversão

 

Tenha em mente qual é o principal ponto de conversão do seu site. Será a captação de leads que irão entrar em um funil de vendas onde será apresentado ao produto ou serviço? É o botão de comprar? Quando você sabe exatamente qual caminho quer que seu cliente tome, fica mais fácil facilitar a ida dele até lá.

 

2- Seja objetivo

 

Se o objetivo da sua página é conversão, evite mostrar distrações para seu leitor, como por exemplo, banner os links externos ou que baixem materiais. Coloque ali apenas as informações cruciais para que a conversão seja, de fato, efetivada.

 

3- Invista no conteúdo de qualidade

 

Não importa se estamos em um landing page, uma página de conteúdo ou em um e-commerce. Um bom conteúdo ele engaja, ele encanta, ele ajuda a criar sua autoridade e sim, ele leva à conversão. Por isso é preciso fazer um grande investimento nele.

 

Além de alinhado com as dores e desafios da sua persona, ele também precisa estar com a linguagem adequada, com uma boa correção ortográfica e de sentido, assim seu cliente se sentirá seguro em efetivar a conversão.

 

4- Evite oferecer muitas opções

 

Pode até parecer que não, mas tomar decisões é um processo estressante para o nosso cérebro. Tomamos milhares delas todos os dias, em pequenas e grandes proporções, então, quanto mais opções você dá para o cliente, mais confuso e estressado ele fica, podendo até mesmo deixar sua página sem efetivar a conversão.

 

O grande segredo aqui é disponibilizar poucas, mas importantes alternativas pra ele.

 

5- Cuide dos títulos

 

Os títulos são extremamente importantes na sua estratégia para aumentar a conversão da página. Eles representam um resumo e pontos de foco no conteúdo, chamam a atenção e podem fazer tanto que o cliente tome a ação que você quer que ele tome ou faça ele desistir de vez e sair sem executar a ação.

 

Experimente diferentes títulos com palavras atrativas como exclusivo, incrível, grátis, entre outras.

 

6- Escolha bem as imagens

 

Quando falamos em oferecer um bom conteúdo ao seu público, também estamos falando de conteúdo visual. As imagens e os vídeos são de extrema importância na criação do seu material e representam um papel substancial na conversão.

 

Elas precisam ser de alta qualidade e de muito bom gosto e devem representar seu público, claro, principalmente as dores e desafios que serão sanadas com a sua solução.

 

7- Tenha um site responsivo

 

Não dá mais para ignorar! Nós usamos o telefone para trabalhar, entreter e comprar! Isso é preciso ficar claro na sua mente e nas suas estratégias de conversão. Invista em sites e páginas responsivos e pense na conversão nesses formatos.

 

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