ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Por que escova progressiva sem formol é um ótimo produto para revenda no seu salão

26/10/2020 - Sorocaba - SP




Por muito tempo, quando se falava em escova progressiva, uma das primeiras coisas que vinha em mente era o formol. O componente, antes de ser descoberto como prejudicial à saúde, era considerado milagroso por conta dos efeitos que ele dava aos fios e por conta da sua facilidade em ser encontrado no mercado.

Quando a intoxicação por formol começou a ganhar maiores proporções, foi o momento em que a Anvisa interviu e resolveu que a quantidade do componente precisaria ser reduzida consideravelmente.

Os produtos destinados ao cabelo só podem ter 0,2% de formol em sua fórmula e, de preferência, deve ser certificado pela agência nacional de vigilância sanitária.

Mesmo com essa mudança, os traumas que envolviam o uso de formol permaneceram e, a partir disso, o mercado da beleza começou a pensar em formas de suprir o componente sem que a eficácia fosse perdida.

Nesse momento surgiu a Escova Progressiva Sem Formol ou Escova Orgânica, que veio com o intuito de ser uma opção de alisamento mais segura e com poder de tratamento.

A pergunta que não quer calar é: existe progressiva sem formol? Ela funciona mesmo? Para responder isso, elaboramos um texto com tudo que você precisa saber sobre esse novo método e, quem sabe, se jogar nele! 

Um dos métodos mais conhecidos de alisamento dos fios, a escova progressiva tem como efeitos a redução do volume e também do frizz, aqueles indesejados fios arrepiadinhos que tanto atrapalham o nosso visual e a saúde dos nossos fios.

Uma escova progressiva sem formol traz diversas vantagens como a não ocorrência dos famosos efeitos colaterais como queimaduras, descamação do couro cabeludo, possível queda de cabelos e, principalmente, aqueles causados no momento da confecção do procedimento e que são consequência direta do formol, como ardor nos olhos, falta de ar devido ao cheiro forte da substância, tosse intensa e dores de cabeça.

Dá-se o nome de progressiva para esse procedimento pelo fato de que seus resultados são, de fato, progressivos, o que quer dizer que os resultados serão melhores a cada vez que a escova progressiva for feita.

Conhecendo a fórmula da progressiva sem formol

Primeiramente, é importantíssimo informar que sim, a escova progressiva sem formol existe e é capaz de alinhar as madeixas. Não se trata de um mito!

O componente é substituído por proteínas e aminoácidos naturais, tornando a fórmula mais pura e segura à saúde dos fios. O principal ativo usado nesses novos produtos alisantes é o tioglicolato de amônia, que consegue amolecer a fibra capilar e deixá-la flexível, tornando muito mais fácil e eficaz o processo de alinhamento e redução de volume.

Benefícios

A principal vantagem por optar pela progressiva sem formol é que ela não é prejudicial à saúde capilar e a do organismo como um todo, visto que o formol é o principal causador de alergias e intoxicações.

Inclusive, por não ser agressiva, a técnica pode ser feita em todo tipo de cabelo, independente de como ele se encontra. Ou seja, cabelos danificados, coloridos ou com química podem receber o produto alisante sem riscos.

Além disso, a maioria dos alisamentos sem formol também possuem propriedades restauradoras. Ativos hidratantes e nutritivos são facilmente encontrados na fórmula de uma progressiva orgânica, o que é muito bom pois transforma o método num tratamento intensivo aos fios.

Como é feito o alisamento sem formol

O processo de alisamento de uma escova sem formol é bastante semelhante ao da progressiva convencional, pulando apenas a parte da selagem dos fios.

Abaixo, explicaremos o passo a passo do método.

O primeiro passo consiste em lavar as madeixas com um Shampoo de Limpeza Profunda para que todos os resíduos sejam retirados dos fios e do couro cabeludo. A higienização também permitirá a abertura das cutículas, o que vai garantir uma melhor absorção do produto;

  1. Enxágue abundantemente e, com uma toalha ou secador, retire um pouco da umidade dos fios;

  2. Divida o cabelo em mechas e, usando um pincel e um pente fino, aplique a Select One em todas as seções;

  3. Após certificar-se de que o produto foi espalhado por toda a cabeça, aguarde o tempo de ação indicado na embalagem e enxágue novamente;

  4. Aplique um neutralizante nos fios a fim de repor as proteínas e garantir o brilho espetacular;

  5. Enxágue pela última vez e finalize com escova e prancha

Realmente deve-se pensar ao comprar produtos que irão promover o seu salão, para obter um excelente investimento do seu dinheiro.

 

Compartilhe no Whatsapp