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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Marketing digital para empresas: 10 estratégias eficazes

21/10/2020 - Sorocaba - SP



Se sua empresa não estiver online, você está perdendo clientes em potencial. Para construir uma presença online de sucesso, você deve usar o Marketing Digital para a sua empresa.

 

O marketing digital para empresas ajuda a encontrar e se conectar com seus clientes-alvo e a retê-los. Com a tendência crescente das pesquisas móveis e a influência das mídias sociais, a presença online de uma empresa é uma necessidade. 

 

A pandemia e o bloqueio que se seguiu confirmam isso ainda mais. As empresas locais estão usando ativamente o marketing digital para se conectar com seus clientes e oferecer serviços online. 

 

Este é o melhor momento para você começar a usar o marketing digital para a sua empresa, caso ainda não o tenha feito. Aqui estão 10 estratégias de marketing digital para a sua empresa.

 

1. Crie uma ficha do Google para a sua empresa

Quantas vezes você digitou “bradesco perto de mim” no Google e percorreu a lista de opções apresentada para selecionar a melhor? A Listagem do Google ajuda sua empresa a aparecer nessas listas. 

 

Nos últimos dois anos, houve um crescimento de mais de 200% nas pesquisas em celular para “___ perto de mim”. Listagem do Google é um recurso do Google Meu Negócio que permite que você liste o nome da sua empresa, serviço, localização, número de telefone e outros detalhes no Google. 

O resultado? Quando um usuário pesquisa um serviço que sua empresa oferece, o nome da empresa aparece ao lado de empresas semelhantes nas listas do Google.

2. Crie um site comercial

A criação de um site para sua empresa ajudará os visitantes a saber sobre sua empresa e se envolver com você. Como a maioria dos visitantes usa o celular para pesquisar lojas ou outras empresas locais, tornar seu site otimizado para celular é essencial. Um site otimizado para celular com todas as informações relevantes sobre sua empresa é o caminho a percorrer.

3. Crie uma página de mídia social

 

Enquanto um site fornece uma identidade para sua empresa, a mídia social é onde você pode interagir ativamente com seus clientes. A mídia social, quando usada com uma estratégia poderosa, é uma das melhores maneiras de as empresas locais aumentarem o conhecimento da marca e gerar interesse, o que essencialmente melhora a aquisição de clientes. 

4. Use anúncios de mídia social que segmentam sua área

Quando você anuncia nas redes sociais, pode ser muito específico sobre os dados demográficos que está almejando. Você também pode incluir detalhes adicionais como a idade e os interesses do público-alvo. Esses recursos ajudam você a atingir clientes relevantes e aumentar seu alcance. 

5. Ouça seus clientes

Uma presença online não só ajuda a aumentar o alcance de sua empresa para clientes em potencial, mas também permite que você ouça e responda a seus clientes. 

 

Envolver-se ativamente com seus clientes promove relacionamentos e ajuda a entender seu negócio da perspectiva do cliente. Além disso, ao ouvir seus clientes, você incentiva o boca a boca positivo e conquista novos clientes, mantendo os antigos.

6. Invista na criação de conteúdo

A criação de conteúdo por meio de artigos de blog úteis, guias de instruções, infográficos etc. é uma parte importante da estratégia de Marketing Digital. Publicar conteúdo relevante e útil em seu site ajuda a atrair clientes interessados ​​e obter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. 

7. Use análises para medir o que está funcionando e o que não está

Seu site é otimizado para SEO, suas páginas de mídia social são atualizadas regularmente, você está se conectando com clientes e está usando anúncios direcionados. No entanto, apesar de fazer tudo, seu ROI não é muito satisfatório. É aqui que a análise entra em jogo. 

 

Você pode analisar todos os seus esforços de marketing digital usando análises e entender o desempenho de sua campanha. Você deve usar análises em tudo o que fizer, para que possa separar as atividades de alto valor trazendo o ROI máximo das atividades de baixo valor. Assim, você pode planejar uma mudança para modificar sua abordagem. 

8. Crie um plano de marketing digital

Há uma infinidade de maneiras de usar o Marketing Digital para o seu negócio. No entanto, você deve ter uma estratégia definida para atingir seus objetivos.

 

Um plano de marketing digital ajudará você a escolher a abordagem correta para os objetivos de seu negócio. Quer seu objetivo seja construir uma marca, melhorar o relacionamento com os clientes ou aumentar o tráfego do site, você deve ser claro quanto a seus objetivos e elaborar um plano que se concentre nisso.

9. Manter relacionamento com o cliente - Reter clientes antigos

De acordo com a pesquisa da Bain & Company, aumentar a retenção de clientes em apenas 5% leva a um aumento nos lucros de 25% a 90%. Também é fácil reter um cliente existente do que adquirir um novo - desde que você trabalhe ativamente para reter clientes. 

 

Construir um relacionamento duradouro com seus clientes, movido pela confiança e fidelidade, é a chave para a retenção de clientes. 

10. Nunca perca a chance de se conectar

Apareça com frequência e deixe as pessoas se lembrarem de você. Conduza sessões ao vivo, streaming ao vivo, brindes, ofertas especiais e seja visível. Você também pode colaborar com negócios complementares por meio de cupons, colaborações de mídia social e atividades promocionais.

 

A soma é sempre maior do que as partes e a colaboração é uma maneira incrível de desenvolver o conhecimento da marca e conquistar novos clientes.

Conecte-se com seus clientes e complementando negócios.

 

Conclusão

Usando essas estratégias você pode construir facilmente uma forte presença online para sua empresa. O resultado será o aumento do conhecimento da marca e da base de clientes. 

 

Embora você sempre possa implementar uma estratégia de marketing digital com base nas necessidades exclusivas de seu negócio, seus clientes devem estar sempre na vanguarda de tudo o que você faz. Ao planejar uma estratégia ou até mesmo uma simples postagem no blog, sempre coloque seus clientes em primeiro lugar.

 

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