ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Ideias para quem deseja começar a trabalhar em casa

20/10/2020 - Sorocaba - SP




Trabalhar em casa traz diversos benefícios para um empreendedor, como: ganho na qualidade de vida, oportunidade de equilibrar trabalho e lazer, flexibilidade de horários, redução de gastos, controle do tempo e menos pressão de gestores. 

 

No entanto, grande parte das pessoas tem dúvida na hora de escolher a melhor área. Por isso, selecionamos diversas opções neste artigo. Assim, você pode definir o setor que mais combina com o seu perfil. 

 

Continue lendo este texto e tire todas as suas dúvidas para conseguir renda extra trabalhar em home office. Vamos lá? 

Edição de vídeos

Vamos iniciar as nossas dicas falando da edição de vídeos. Grande parte das empresas começou a entender a necessidade desse tipo de estratégia no ambiente virtual. 

 

Para se ter uma ideia, páginas que contém vídeo têm mais chances de aparecer nas primeiras posições do Google. Por isso, pequenas, médias e grandes empresas têm optado por esse meio de comunicação. 

 

O lado positivo é que não é necessário fazer investimentos altos para garantir os primeiros clientes. Um bom portfólio, computador e programas de edição são suficientes para ingressar no mercado de trabalho. 

Produção de alimentos caseiros

A falta de tempo tem levado diversas pessoas a pedirem comidas em aplicativos. Não é complicado encontrar um empreendedor vendendo doces, salgados, entre outros tipos de alimentos 

 

Nessa área, você pode trabalhar de forma autônoma em sua residência. Basta comprar os ingredientes para iniciar as produção. As redes sociais, especialmente os grupos de Facebook, podem servir como ótimos recursos para garantir as primeiras encomendas. 

 

Para se destacar da concorrência, você pode investir em diversos tipos de receitas: sanduíche natural, salgadinhos, sopas e cremes, patês e pastas, lanches veganos, docinhos, bolos, biscoitos ou bolachas, geladinho ou sacolé, sucos e vitaminas, sanduíche, cachorro-quente, entre outros. 

Aulas de idiomas e terapias online 

Outra dica bastante interessante para trabalhar em casa é oferecendo aulas de idioma, seja de inglês, espanhol ou chinês. Nesta área, é possível captar alunos de todas as idades. 

 

Você pode dar aula online por meio de plataformas que fazem a conexão entre os tutores e alunos ou com o auxílio de ferramentas independentes, como Skype.

 

Geralmente, a cobrança dos alunos é feita por hora ou por pacotes de mensalidades. A flexibilidade neste momento pode garantir novas oportunidades para o seu negócio. 

 

O atendimento online tem garantindo expansão em qualquer área. Além do setor de idiomas, a terapia online também tem se destacado. 

Hospedagem para PET

Fazer uma viagem tranquila sempre foi uma das grandes preocupações para os pais de PETs. Afinal, sempre surge a pergunta: com quem eu vou deixar os meus filhos? 

 

A hospedagem para pet é uma ótima saída quando os pais precisarem de um dia de descanso. Se você tem uma residência com uma varanda grande, pode ser uma alternativa rentável de negócio. 

 

O serviço de hospedagem pode incluir serviços de higiene e beleza, ambientes para passeios e brincadeiras, piscinas e momentos para socialização com outros cães. 

 

Apesar de ser um mercado bastante lucrativo, nunca é demais lembrar que o amor pelos cães deve ser uma das características mais importantes do empreendedor. Caso contrário, será mais complicado desenvolver o trabalho com qualidade e respeito aos animais. 

Consultor online

Na consultoria online, você tem a oportunidade de ajudar empresas de pequeno, médio e grande porte, em qualquer lugar do mundo. Skype, Hangouts e até WhatsApp são ferramentas de trabalho que facilitam a comunicação com os clientes. 

 

Quando um consultor trabalha de forma remota, ele tem mais liberdade para administrar o seu expediente e estabelecer o número de clientes que pretende atender diariamente. 

 

A consultoria pode ser adaptável para qualquer mercado, como atividade-física, alimentação saudável e orientações para empreendedores. 

 

Existem ainda outros tipos de consultorias. Dentre as mais conhecidas, encontra-se: 

 

Assistente virtual 

Se você gosta da área administrativa de uma empresa, trabalhar como assistente virtual pode ser uma ótima opção. O trabalho é semelhante ao de um auxiliar administrativo. A principal diferença é que as tarefas são desenvolvidas no conforto do seu lar. 

 

Para executar o trabalho com sucesso, é importante ser organizado, estar presente nas reuniões online e ter comunicação de qualidade para transmitir as ideias para outros setores da equipe. 

 

A assistente virtual pode trabalhar para escritórios de advocacia, arquitetura e contabilidade. 

 

Essa profissional pode atuar de diversas formas em sua rotina: gerenciamento de e-mails, agendamento de compromissos com clientes e fornecedores, acompanhamento com clientes, gestão de Calendário, reserva de hotéis e de vôos, transcrição de vídeos, áudios e podcasts. 

 

A lista ainda tem: encaminhamento de notas fiscais e demais documentos para sua contabilidade, administrar e atualizar as contas de mídia social, conciliação bancária, controle de contas a receber e cobrança de inadimplentes. A definição de tarefas pode variar de empresa para empresa. 

E-commerce

Impressionante o crescimento do e-commerce nos últimos meses. Após o isolamento social, a compra pela internet é um caminho sem volta, pois traz mais opções, economia e praticidade para o consumidor. É possível vender de tudo online, desde um artesanato até imóveis. 

 

No Brasil, você pode diversificar na venda de produtos, como: eletrônicos, itens para bebê, produtos para PET, roupas e acessórios. 

Coaching 

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o trabalho do coaching. Trata-se de um profissional que tem como missão ajudar uma pessoa a alcançar resultados em diversos setores da vida. 

 

No mercado, você encontra diversos tipos de coaching: Coaching de Vida, Coaching de Relacionamento, Coaching de Carreira, Coaching de Negócios, Coaching Financeiro e Coaching de Vendas. 

 

Aqui separamos somente algumas alternativas para trabalhar em casa. O mercado está cheio de opções. Então, escolha a área que tem mais afinidade e comece a desenvolver o seu negócio agora mesmo. 

 

 

Compartilhe no Whatsapp