ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 negócios criativos para fugir da crise

22/9/2020 - Sorocaba - SP




A crise chegou até você? Conheça 5 negócios criativos para fugir da crise e empreender, veja como funciona.

A atual  crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros. Nesta crise da pandemia do coronavírus, pessoas perdem empregos e não tem conseguido retornar ao mercado de trabalho.

Como diz o ditado popular: enquanto uns choram, outros vendem lenços. E é em momentos como esse que muita gente resolve iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira.  Se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento, vai adorar essas dicas!

Negócios modernos para fugir da Crise

Vamos te apresentar então 5 negócios criativos para fugir da crise, recomendados pelos maiores especialistas em empreendimentos para iniciantes, além de algumas dicas para fazer com que seu empreendimento seja realmente um sucesso.

1-Consultoria doméstica

 

Cobrando em média em média R$ 60 a hora, muitas mulheres estão se disponibilizando para arrumar armários, acompanhar crianças e idosos a médicos, preparar jantares, além de coordenar os trabalhos pré e pós-mudanças e de pequenos reparos na casa. O treinamento de empregados, com noções de administração do lar, composição de cardápio e etiqueta, pode ser cobrado por pacotes mensais,enfim, as possibilidades são infinitas.

 

2-invista na Culinária Fit

Sim, ainda falando de comida, a culinária saudável caiu no gosto e no bolso das pessoas. Ela é uma alternativa para quem não pode ficar comendo em restaurante todo dia e nem tem tempo para cozinhar em casa. As marmitas fitness podem ser congeladas ou vendidas prontas para consumo na hora, tudo depende de como seus consumidores desejam. Na internet é possível encontrar curso de marmita fit e videoaulas que ensinam como preparar esses pratos dentro dos padrões do mercado e das calorias. Outra alternativa interessante também são as saladas no pote.

3-Aulas particulares

Aulas particulares é sempre uma forma de se conseguir uma renda adicional. A vantagem é que hoje em dia a tecnologia favorece que essas aulas nem sempre sejam pessoalmente, o que expande enormemente seu mercado de atuação, te dá mais segurança e faz com que você possa inclusive usar recursos de multimídia com muito mais facilidade.

Você pode, dependendo do seu interesse e do seu mercado, trabalhar também com vídeo-aulas, que ainda dão a vantagem de automatizar o processo de aprendizado e render mais.

4- Trabalhe como freelance

Com o advento da internet, as carreiras de freelance ganham cada vez mais destaque na sociedade atual.. As mais comuns são para redação, design gráfico, garçom/garçonete, segurança e outros profissionais de eventos, modelos, locução, entre outros.

Atualmente, essas possibilidades melhoraram ainda mais com empresas como o Uber e vários apps para dog walkers (profissionais que passeiam com cães) fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.

5-PET Shop

Embora seja um mercado concorrido, o comércio desse tipo de produto só cresce. Uma boa é investir em pacotes de atendimento com banho e tosa por exemplo que fazem bastante sucesso. Cada vez mais as pessoas estão tendo bichos em seus apartamentos e isso amplia esse mercado mais ainda. vale a pesquisa pois o retorno, principalmente no lucro de serviços é bem interessante.

 

Importante

Antes de seguir qualquer uma dessas dicas, procurem o sebrae da sua região pois eles tem vários serviços gratuitos que podem te ajudar a planejar seu negócio e até indicar onde podem conseguir empréstimo para iniciar seu negócio.

 

Conclusão

Esperamos que tenham aproveitado essas dicas e informações e que estes trabalhos modernos te ajudem a sair da crise. Essas dicas precisam ser seguidas com bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes.

Não tenha medo de arriscar, mas planeje bastante

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

 

 

Compartilhe no Whatsapp