ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como garantir para você e seus funcionários um plano completo e que cabe no bolso?

15/9/2020 - Sorocaba - SP



A saúde é muito importante e precisa ser tratada como prioridade. Quando estamos saudáveis, produzimos mais e trabalhamos com um humor melhor. Por isso, um dos fatores essenciais para um negócio, é investir em um plano de saúde empresarial que que atenda seus colaboradores da melhor forma.

 

Os planos de saúde deixaram de ser vistos como gastos supérfluos há tempos, e são muito mais que gastos simples no orçamento. Implantar um plano de saúde empresarial é uma forma de mostrar e garantir para o funcionário e toda a sua equipe que o empregador se preocupa com o seu bem-estar e qualidade de vida, além de valorizar a empresa como um bom lugar para trabalhar. 

 

Uma pesquisa do ano de 2014, feita por uma empresa de tecnologia, Catho, plataforma online que funciona como um classificado de currículos e vagas, formando uma ponte entre empresas e candidatos profissionais, coletou dados que mostraram que mais de 70% dos colaboradores de uma empresa veem o plano de saúde empresarial como um dos principais pontos na hora de escolher uma vaga, vendo-o com um benefício de extrema importância. 

 

Você sabe o que é absenteísmo e o que ele acarreta? 

 

A falta de assiduidade no ambiente do trabalho, seja ela por questões de saúde, legais e outras, acarretando em atrasos de tarefas e erros de processos, é denominada de absenteísmo.

 

O absenteísmo dos funcionários de um negócio afeta diretamente e negativamente na produtividade de toda a empresa, já que obrigações e deveres diários são perdidos, impactando outros setores, elevando o custo e prejudicando a qualidade dos resultados da mesma. 

 

Procurar entender quais são as causas da baixa assiduidade dos colaboradores é de extrema importância, tanto para que o empregador conheça melhor sua equipe e saiba como administrá-la, quanto para solucionar a provável baixa produtividade dos seus processos internos e a sobrecarga de funções.

 

Cuidando da saúde corporativa, todo mundo ganha!

 

São muitas as vantagens e benefícios de um bom plano de saúde empresarial, tanto para a equipe de funcionários, quanto para o empregador.

 

Para muitos trabalhadores brasileiros, planos de saúde ainda são caros, especialmente quando incluir toda a família no pacote contratado é um fator necessário. Com isso, o plano de saúde empresarial é um benefício muito atrativo para o colaborador, já que facilita a adesão à um preço mais acessível, assim como a inclusão de dependentes no contrato do mesmo. Além disso, o colaborador trabalha com mais bem-estar e tranquilidade, sabendo que está em uma empresa que se preocupa e o valoriza. 

 

Por outra perspectiva, o empregador também se beneficia. Com o plano de saúde empresarial, o empresário garante que sua equipe adoeça menos, reduzindo consideravelmente o absenteísmo, mencionado no tópico anterior, e assim aumentando inclusive seus lucros com o aumento da produtividade. Ademais, a firma assegura que seu funcionário se mantenha feliz e estável por um período maior na empresa, evitando a perda de um colaborador treinado e capacitado, evitando gastos desnecessários com inúmeros treinamentos e contratações.

 

Benefícios da Vai Bem para toda a sua empresa:

 

Com a Vai Bem sua equipe de colaboradores garante descontos exclusivos em medicamentos da Rede ePharma, tem acesso à dependência para até 5 pessoas da sua família, uso ilimitado, sem carência ou restrição por idade e descontos de até 90% em consultas e exames em nossa rede credenciada. Além disso, participando do plano Plus ou Flex, você pode ter acesso também à orientação médica 24h por telefone e clínico geral por vídeo 24h sem limite de uso.

 

A Vai Bem é 100% digital e conta com um Aplicativo Saúde 24 horas, onde os beneficiários acessam o cartão virtual, sendo possível realizar recargas, conferir saldos e redefinir senhas. Além disso, o App possui outras funcionalidades como:  busca por farmácias e medicamentos, vídeo chamada, chat com equipe de saúde, prescrições, alarmes, notícias, prontuários e contato com a central de atendimento.

 

O grande objetivo do aplicativo não é descartar ou substituir a consulta médica presencial, mas facilitar a prestação de serviços de saúde, proporcionando uma orientação de forma confiável, reduzindo custos e disponibilizando atendimento a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Quais coberturas são oferecidas pela Vai Bem?

 

Acesso à médicos particulares por um preço que cabe no seu bolso.

Com a Vai Bem você garante consultas, exames, descontos em farmácias e medicamentos em todo o Brasil, Cartão Virtual, Telemedicina e muito mais.

 

Conheça melhor a Vai Bem

Nossa empresa conta com mais de 3.200 credenciados, entre médicos, clínicas e laboratórios de todas as especificidades, mais de 21 mil farmácias credenciadas, uma rede credenciada em expansão para todo o país, sendo pioneira em telemedicina para todo o Brasil entre os cartões de saúde. Veja mais clicando aqui

 

Compartilhe no Whatsapp