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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Dicas para otimizar seu site e posicionar no Google

1/9/2020 - Sorocaba - SP



É uma unanimidade entre as empresas que as ferramentas de busca são imprescindíveis para atrair os usuários e, por isso a otimização é essencial.

Entretanto é preciso utilizar as técnicas corretamente visando alcançar bons resultados, visto que caso isso seja feito de forma incorreta o posicionamento pode inclusive ficar pior.

Sendo assim, nesse texto você verá algumas dicas para otimizar o seu site e conseguir posicionar ele melhor nas buscas do Google.

1. Crie bons conteúdos e tire bom proveito das palavras chave

Uma das principais questões que fazem melhorar o posicionamento ao criar site é a relevância do conteúdo, que deve estar de acordo com as palavras chave mais buscadas.

Sendo assim a principal dica é que no seu site haja a otimização baseada nas principais palavras buscadas que estejam relacionadas ao seu ramo de atuação.

No caso de textos a palavra deve ser repetida algumas vezes e, sempre que possível ser inserida também no título, subtítulos, na URL e na legenda de uma imagem.

Mas tenha cuidado pois o excesso de otimização também é ruim, pois os mecanismos de busca identificam o exagero e classificam o seu site de forma inadequada.

Pesquise as palavras chave

As palavras chave devem ser pesquisadas em ferramentas específicas como:

Além de fazer isso é aconselhado ainda que se faça buscas pelos principais pontos de interesse do público alvo utilizando ferramentas como o Buzzsumo e o Google Trends.

A partir disso você deve se preocupar em criar conteúdo de grande relevância, pelo qual os usuários realmente se interessem e, que seja útil para a resolver dúvidas frequentes, por exemplo.

2. Cuidado com os links do seu site

Da mesma forma como o conteúdo os links externos também possuem grande importância para o posicionamento no Google.

É como se a cada link a sua página fosse ganhando pontos com relação às demais que usam as mesmas palavras chave, por exemplo. Quanto mais pontos, maior as chances de ela ser mostrada nas buscas.

Por outro lado a qualidade dos links está relacionada à reputação de quem aponta os seus links. Isso, juntamente com a qualidade do conteúdo e a otimização faz com que o site seja mostrado nas pesquisas.

Mas fique atento porque o Google detecta links suspeitos pode penalizar o seu site e colocá-lo bem abaixo nas buscas.

E para evitar que a sua colocação seja prejudicada por desconhecidos você pode usar o Disavow links do Search Console e assim notificar o Google sobre links que não sejam bem vindos.

3. As meta descriptions são muito importantes para SEO

Muitas vezes ignorada, a meta description é a pequena descrição que é mostrada sob a URL da página quando uma busca é realizada.

Na verdade essa informação não influencia diretamente no posicionamento no Google, mas quando ela é pensada pode ser crucial para que o usuário entre no seu site.

E quando as palavras da meta description batem com as que foram buscadas elas são colocadas em negrito, chamando assim a atenção dos usuários.

Por isso é muito importante que essas informações estejam sempre atualizadas e de acordo com os termos mais buscados para aumentar as chances de posicionar seu site no Google.

4. Se coloque no lugar do internauta

A experiência do usuário é uma questão chave envolvida em qualquer site, mas muitas vezes ela é deixada de lado pelos administradores das páginas web.

Entretanto essa é uma questão de grande relevância para as técnicas de SEO, sobretudo quando se leva em consideração que o Google trabalha para a satisfação dos seus usuários.

Sendo assim os sites mais bem classificados sem dúvidas serão aqueles que proporcionam a melhor experiência aos seus usuários.

5. Carregamento rápido

Uma página com carregamento veloz faz com que o usuário tenha uma boa experiência, afinal, na era da velocidade as pessoas estão cada vez mais impacientes.

É fato que os internautas não aguardam mais do que 5 segundos para que uma página Web carregue e, então já perdem a paciência.

Uma boa dica é usar o PageSpeed para avaliar a velocidade de carregamento da sua página e, quais são os responsáveis pelos atrasos. A própria ferramenta sugere algumas alterações para melhoria

6. Atualização é essencial para posicionar seu site no Google

A frequência de publicações é mais uma questão que o Google leva em consideração para o posicionamento.

Os sites que frequentemente publicam materiais relevantes e que proporcionam boas experiências ao usuários são aqueles que merecem ser rankeados positivamente. O ideal é que as publicações sejam semanais e sigam as outras regras presentes neste site.

Dessa forma, seguindo as dicas para otimizar seu site, sem dúvidas será possível posicionar ele no Google à frente de muitos outros semelhantes e, assim proporcionar excelente retorno.

 

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