ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como usar Whatsapp GB para negócios

26/8/2020 - Sorocaba - SP



É sabido que muita gente gosta de usar o app Whatsapp para falar com parentes e amigos, mas há uma parcela em ascensão que prefere usar a tecnologia em seu negócio.

Vamos pensar: se praticamente todos os seus clientes tem whatsapp, por que não oferecer como uma opção de atendimento? Pois bem, no artigo de hoje, vamos falar sobre isso, e principalmente sobre a variação mais famosa do app; o WhatsApp GB!

 

O que é esta ferramenta?

Trata-se de uma variação do clássico aplicativo de mensagens. Porém, na versão GB você consegue utilizar inúmeras outras funções, tal como usufruir de alguns upgrades muito úteis.

Há vários prós, assim também como alguns contras. No final de nosso artigo, vamos dar um parecer sobre valer a pena ou não usar esta ferramenta que está angariando vários usuários a cada dia que passa.

É bom adiantarmos que a versão GB não é oficial. Diferente do whatsapp web, este é um app que foi usado o código fonte do whatsapp original para que criassem esta variação “melhorada”. Isto pode soar como insegurança, mas podemos garantir que em alguns casos é muito pelo contrário.

Há algumas funcionalidades que garantem maior privacidade, como senha para desbloquear o app ao entrar. Apesar disso, há obviamente a parte ruim que é caso os criadores do app decidam de uma hora para outra desliga-lo, você perderá qualquer dado em mensagens que estiver guardado em conversas.

Mas antes de focar em contras, vamos informar os prós.

O que há de bom  e ruim na variação GB?

Segue agora uma lista com as “features” deste app:

 

Agora, vamos mostrar um pouco das coisas negativas:

Estes foram os principais “contras” de usar o Whatsapp GB. Mas você deve estar se perguntando agora, como poderia usá-lo em seu negócio, não é mesmo?

Vamos explicar as melhores técnicas para negócios com whatsapp GB.

 

  1.     Atendimento com o mesmo aparelho:

Você pode ter várias contas no mesmo aparelho, com finalidades diferentes, como por exemplo: suporte, atendimento e financeiro.

Assim, caso sua empresa seja pequena, e você concentre algumas funções, poderá atender vários tipos de demandas no mesmo aparelho, sem precisar gastar a mais com outros smartphones e chips.

 

  1.     Customização dos seus contatos com maiores opções:

Sabe aquele cliente com problemas específicos que você terá de resolver em um prazo mais longo? Você consegue categorizá-los, o que pode ser de grande ajuda na questão de organização.

 

  1.     Maior facilidade para usufruir de bots:

Sabe aqueles chat’s com mensagens e opções automáticas? É muito mais simples de você usar. Assim você consegue personalizar cada atendimento com maior propriedade e facilidade. Neste quesito, realmente é algo que vale muito a pena.


Conclusão sobre o app para negócios

Caso você tenha mais dúvidas, clique aqui e leia mais sobre esta variação do aplicativo.
Nós particularmente achamos que este aplicativo pode ser sim muito útil ao seu negocio e vale a pena usa-lo, mas como complemento à suas necessidades, tendo em vista que muitos usuários ainda não usufruem do Whatsapp GB. Sendo assim, seria interessante você trazer esta opção de contato para a sua empresa.

Pode facilitar algumas relações de você e seus clientes, assim como pode otimizar o engajamento de pós vendas da sua empresa. Hoje em dia a personalização é grande parte do sucesso das empresas. Isto significa que ter cada vez mais armas a seu favor, pode beneficiar e muito, inclusive o colocando a frente de sua concorrência.

Obviamente, precisará sempre ter cuidado com os “contras” que aqui falamos anteriormente. O cuidado com as informações expostas é o ponto chave para usufruir da melhor forma o aplicativo sem sair prejudicado.

E aí, gostou de nosso artigo? Comente e nos acompanhe!

Compartilhe no Whatsapp