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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

10 métodos para melhorar engajamento no Instagram

17/8/2020 - Sorocaba - SP

Para ter sucesso no Instagram, focar apenas no que você está postando simplesmente não é suficiente; você precisa aproveitar todas as ferramentas de que dispõe e criar estratégias para cada movimento que fizer. Então, se você está procurando melhorar seu envolvimento no Instagram, não procure mais:

Neste artigo, vamos compartilhar 10 dicas importantes para melhorar seu envolvimento no Instagram. De forma que você terminará sabendo quais os posts que geram engajamento Instagram mesmo antes de publicar.

 

 

10 maneiras de melhorar seu envolvimento no Instagram:

 

1. Publique nas horas certas

Quanto você pensa quando posta suas atualizações? A verdade é que os horários e dias em que você publica suas atualizações podem ter um impacto muito grande em seu alcance e engajamento.

Como você pode ver acima, os melhores dias para postagem são dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Nos melhores momentos, parece que as pessoas tendem a verificar o Instagram logo de manhã - mas provavelmente quando estão a caminho do trabalho e raramente há algo a fazer além de manusear seu telefone quando você está preso no trânsito e preso entre os passageiros do transporte coletivo.

Outra boa hora para postar é por volta das 17h - provavelmente pelo mesmo motivo que de manhã. Além disso, há um pico de atividade às 2 da manhã - seu palpite é tão bom quanto o meu quanto ao motivo disso acontecer.

Mas, embora tenhamos todos esses estudos, ainda é útil testar os melhores horários para postar para você mesmo. Tente postar atualizações em horários diferentes durante o dia e a noite e, em seguida, verifique quais horários geralmente geram mais engajamento.

Ou você pode simplesmente usar o Instagram Insights para ver quando seus seguidores estão mais ativos.

 

2. Está tudo nas hashtags

Hashtags podem ser populares no Twitter, mas basicamente dominam o Instagram. Com a hashtag certa e relevante, você pode obter um grande aumento de curtidas em apenas alguns minutos ao postar sua imagem.

E como você pode usar até 30 hashtags diferentes por postagem, o potencial é enorme; você só precisa saber como usá-lo.

Comece criando sua própria hashtag de marca; isso ajudará a promover e expandir seus negócios no Instagram.

Em seguida, use os outros espaços de hashtag para adicionar tantas hashtags relevantes quanto possível.

 

3. Verifique suas análises - e aprenda com elas

Quanto você está usando o Instagram Insights? A análise é uma ferramenta muito útil, pois pode ajudá-lo a entender melhor com quais tipos de conteúdo seu público gosta de se envolver - bem, entre outras análises interessantes, como descobrir quando seu público está online.

Há muito que você pode colher de seus Insights; mas o mais importante, você pode ver quais postagens obtêm mais alcance e engajamento, para que possa entender como replicar esse sucesso. Por exemplo, foi por causa das hashtags usadas que uma postagem teve um alcance maior do que o normal? Seus vídeos atraem mais engajamento do que suas fotos?

Você deve verificar suas análises regularmente para que possa entender o que seu público gosta; você pode, então, melhorar suas postagens uma e outra vez e obter mais engajamento.

 

4. Tire fotos melhores

Quanta atenção você está realmente dando às suas fotos? Você está tirando a melhor foto possível ou apenas compartilhando a primeira coisa que tira?

A qualidade da imagem é muito importante no Instagram. Quanto melhor for a aparência da sua imagem, maiores serão as chances de as pessoas realmente notarem no feed e pararem para prestar atenção.

Por exemplo, tente usar a câmera embutida do seu telefone, em vez da câmera do Instagram. As câmeras mais recentes para iPhones e telefones Samsung Galaxy, por exemplo, são extremamente poderosas e mais poderosas do que a câmera do Instagram - mas você precisa aproveitá-las.

Você pode obter um aplicativo de câmera para ajudá-lo; por exemplo, experimente Camera + se você for um usuário do iPhone ou Camera Zoom FX se você tiver um telefone Android. Ele lhe dará as ferramentas necessárias para tirar melhores imagens e recursos mais abrangentes para todos os fotógrafos ávidos entre vocês.

Outra forma de melhorar suas fotos é obter uma ferramenta para ajudar; por exemplo, você pode obter um tripé para permitir que você tome um tempo ao tirar uma foto. Ou você pode obter uma lente de melhor qualidade para anexar ao seu telefone.

Sem mencionar que há uma infinidade de ferramentas que podem ajudá-lo a criar melhor conteúdo para o Instagram: de ferramentas gratuitas de edição de imagens a criadores de colagens online gratuitas, existem inúmeras ferramentas de criação e edição de conteúdo (muitas delas gratuitas!) Que podem faz uma grande diferença na qualidade de suas postagens.

A qualidade da imagem é importante; e mesmo que você não tenha as habilidades fotográficas para impressionar as pessoas, ainda há muito que você pode fazer para melhorar suas fotos - e isso pode fazer uma grande diferença para o seu sucesso.

 

5. Envolva as pessoas com o conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é enorme no Instagram - e as marcas simplesmente adoram. As pessoas preferem conteúdo de outras pessoas normais e isso transparece no engajamento.

O UGC ajuda a fazer com que seu negócio pareça, por falta de palavra melhor, mais humano, o que também ajuda a construir mais confiança com seu público.

Repostar as imagens de outras pessoas é muito fácil; você pode obter um aplicativo como o Repost, tanto para telefones iPhone quanto Android, para postar facilmente qualquer imagem ou vídeo que você gosta e dar a devida atribuição.

Olhe para seus próprios seguidores - alguma boa foto ou vídeo que você pode repassar? Isso não apenas o ajudará a obter mais engajamento, mas também a melhorar seu relacionamento com usuários e seguidores individuais.

 

6. Quer mais engajamento?

Como acabamos de discutir o Conteúdo gerado pelo usuário, também vale a pena mencionar a importância de se envolver mais com outros usuários se você quiser gerar mais envolvimento para você.

Isso é algo universalmente verdadeiro para todas as redes sociais; quando você se envolve com outros usuários, é mais provável que você aumente seu próprio envolvimento.

Tente focar sua atenção em seus próprios seguidores, bem como em outros usuários que possam fazer parte de seu público-alvo.

Comece com seus seguidores; todos os dias, navegue pelas imagens mais recentes de seus seguidores e envolva-se: as melhores fotos e vídeos podem ser republicados (como discutido anteriormente) e com outras imagens, deixa curtidas e comentários para se envolver mais.

Em seguida, procure novas pessoas para se envolver; você pode pesquisar hashtags relevantes ou monitorar locais para encontrar um bom conteúdo e usuários para interagir.

 

7. Sempre use a localização

Hashtags são uma ótima maneira de fazer com que as pessoas descubram você e seu conteúdo no Instagram, mas se você deseja alcançar ainda mais pessoas, você também deve marcar suas imagens e vídeos com sua localização.

Ao usar locais no conteúdo postado, você alcançará um público maior, o que também pode levar a mais engajamento. A melhor parte? O Instagram recentemente introduziu um novo recurso nos Stories, então agora você pode adicionar sua localização a qualquer Storie do Instagram que criar.

 

8. Experimente diferentes legendas

O Instagram é uma plataforma social muito visual, mas isso não significa que você deva esquecer completamente o bom e velho texto. Como você tem espaço para escrever uma legenda, vale a pena usá-lo para que mais pessoas se envolvam com você.

Use seu espaço de legenda para escrever:

Vale a pena experimentar diferentes tipos de legendas; não apenas isso, mas também experimente diferentes comprimentos de legenda para ver como eles afetam seus resultados. Em muitos casos, quanto mais curto é melhor, simplesmente porque muitas pessoas não têm tempo ou paciência para ler alguns parágrafos para cada imagem que veem em seu programa (eles estão a caminho do trabalho, lembra?), Mas você ainda deve tente a atualização ocasional de onde funciona, para ver como isso afeta seu engajamento.

Não se esqueça de verificar suas análises regularmente para ver se suas legendas e suas frases de chamariz funcionam conforme o planejado e descobrir maneiras de melhorá-las no futuro.

 

9. Crie um anúncio de Storie no Instagram

Com o tempo, o Instagram adicionou alguns recursos interessantes aos anúncios de Stories que valem a pena explorar. Quando eles introduziram os Anúncios de Stories em março de 2017, você só poderia realmente colocar o alcance como seu objetivo. Agora, porém, você tem muito mais opções de objetivos:

Portanto, se você deseja obter resultados de forma rápida e eficiente, invista em um Story Ad - e não se esqueça de adicionar também sua localização.

Como estamos discutindo histórias do Instagram, também vale a pena mencionar que agora você pode adicionar um link para o seu site - desde que tenha um perfil de negócios com mais de 10 mil seguidores.

 

10. Fique de olho nos recursos mais recentes para diversificar suas atualizações

O Instagram está sempre lançando novos recursos e, ultimamente, parece que eles estão fazendo todo o possível para garantir que as pessoas não saiam para o Snapchat.

Um desses novos recursos é “Rewind”, que permite criar vídeos ao contrário:

 

Conclusão: 10 maneiras de melhorar seu envolvimento no Instagram

Como mencionei antes, o envolvimento é enorme no Instagram; Simplificando, se as pessoas não se envolverem com suas postagens, elas simplesmente não serão vistas. O Instagram prospera com curtidas e comentários, então se você quer ter sucesso no Insta, então você precisa trabalhar para melhorar seu engajamento, constantemente. Felizmente, porém, também é uma das redes sociais mais divertidas de usar (pelo menos eu acho!).

Você experimentou alguma queda no engajamento no Instagram recentemente? O que você fez para aumentar seu engajamento? Espero que agora consiga engajar mais seus seguidores.🙂

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