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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como estruturar melhor as urls de um site

14/8/2020 - Sorocaba - SP

Muitos fatores de SEO afetam sua classificação SERPs. E otimizar URLs estão no topo da lista. Bem, uma estrutura de URL otimizada é crucial para a otimização do mecanismo de pesquisa e a experiência do usuário. Como os títulos das páginas descrevem a página, os URLs também fazem o mesmo trabalho para os mecanismos de pesquisa e visitantes. Para construir URLs precisos, convenientes e bem estruturados. 

A construção da estrutura de URL para SEO pode parecer simples, mas não é. Você deve construir sua URL tendo em mente as tendências e metas futuras. Junto com isso, muitas vezes pode acontecer que seus URLs sejam esquecidos.

URLs são blocos de construção de qualquer site eficaz. Pode fazer ou quebrar o tráfego do seu site. Como os URLs são lidos por humanos e motores de busca, é difícil construir uma estrutura de URL SEO que agrade a ambos. 

 

Qual é o URL?

URL significa Uniform Resource Locator. URL funciona como seu endereço na web. E você também pode dizer que é o endereço específico de um determinado conteúdo na web.

É uma forma direta de visitar qualquer página de qualquer website. Os URLs começam com http ou https, dependendo se tiver certificado ssl ou não. Para isso você não precisa comprar um certificado ssl, basta instalar um certificado ssl let's encrypt. Os URLs sempre começam com o domínio raiz do seu site. Digamos, por exemplo,  www.seusite.com.br.

 

O que são URLs amigáveis ​​para SEO?

URLs amigáveis ​​de SEO são aqueles projetados para atender às necessidades de SEO. usuários e pesquisadores. Se formos mais além, URLs otimizados para SEO para impulsionar a classificação SERPs. Tendo em mente os usuários e os URLs dos motores de busca são projetados. URLs amigáveis ​​de SEO tendem a ser curtos e ricos em palavras-chave.  

 

Como a estrutura do URL é importante no SEO?

Se você passar por algum  guia de iniciação à otimização de mecanismos de pesquisa do Google,  verá que é necessário criar categorias descritivas para manter seu site bem organizado. O Google afirma que nomes e categorias de arquivos informativos são cruciais para compreender facilmente a página da web. Assim, leva a um melhor rastreamento pelos motores de busca.

Se o seu URL contiver palavras relevantes, ele fornecerá aos usuários e mecanismos de pesquisa mais informações em comparação com o parâmetro de nome estranho. E é um fato que a maioria dos resultados de SERPs contém palavras-chave relevantes na estrutura da URL. Se a estrutura do URL for bem feita, o processo de indexação será fácil.

É porque a estrutura de URL fornece aos rastreadores de bots do Google algum contexto sobre sua página da web, sobre o que ela trata. As tags de título, o conteúdo e o texto âncora do link da página da Web também são usados ​​para o mesmo propósito. Os rastreadores de pesquisa combinam informações de todos os elementos e têm uma ideia melhor sobre sua página.     

Também existe um comprimento ideal de URL no Google. A pesquisa diz que o comprimento do URL pode ter entre três a cinco palavras. A partir disso, fica claro que você deve construir um URL curto. E funcionará melhor de acordo com a perspectiva de SEO. 

Como o Google fornece resultados relevantes para os pesquisadores, é necessário saber sobre cada página indexada e do que se trata. E o URL é uma das partes mais importantes da página que o Google examina para determinar a página.

A estrutura de URL intuitiva tornará seu site fácil de navegar para os usuários. Digamos, por exemplo, que se algum usuário navegar no site de roupas e os encontrar na página  www.nomedosite.com.br/homens/tenis/nomeespecificodomodelo, ele saberá que a página pertence a duas categorias.

Se alguma pessoa experiente estiver acessando esse URL, ela também saberá como escolher facilmente a seleção maior de tenis masculinos.

Como a estrutura intuitiva de URL funciona para os usuários, ela também funcionará para os mecanismos de pesquisa. Os rastreadores de mecanismos de pesquisa podem identificar facilmente conexões relevantes entre diferentes páginas de um site. Bem, um URL estruturado ajuda o rastreador a compreender diferentes categorias de sites e como eles estão relacionados entre si.   

 

Prática recomendada para criar URL para SEO

A seguir estão as melhores técnicas para criar URLs amigáveis ​​de SEO. Siga a prática abaixo para otimizar o URL para SEO. 

 

Use a palavra-chave primária

Uma das melhores práticas para otimizar URL para SEO é colocar a palavra-chave na estrutura de URL. Também é importante colocar a palavra-chave no início do URL, pois os rastreadores dos mecanismos de pesquisa não atribuem tanto significado às palavras que vêm no final do URL.   

Junto com isso, também tenha em mente que você não precisa usar palavras-chave em excesso no URL. Os motores de busca podem identificar uso excessivo de palavras-chave e seu site é penalizado por isso.

Se a página da web for para uma postagem de blog, geralmente o título do blog contém as principais palavras-chave que descrevem claramente o conteúdo da página. Retire as palavras-chave primárias do título e adicione a estrutura do URL.  

 

Use hífens para separar palavras

Você não pode usar espaço para fazer a estrutura da URL. Use hífens para separar palavras no URL. Ele saberá o Google onde estão as quebras entre as palavras. Também será mais fácil para os visitantes entenderem o URL.

Para separar palavras, o uso de hífens é importante para a legibilidade do usuário e a otimização do mecanismo de pesquisa. O Google recomenda o uso de hifens em vez de sublinhados na criação da estrutura do URL. Como os hifens são tratados como espaços entre palavras e sublinhados, as palavras conectadas são vistas como uma palavra.  

 

Mantenha seu URL curto e simples

Mantenha o URL da sua página da web descritivo e o mais curto possível. Um URL curto é fácil de ler e digitar rapidamente. Você pode notar que os URLs do Google são curtos e diretos. Embora, quanto menos palavras no URL, mais valor cada palavra recebe do rastreador do mecanismo de pesquisa.

Além disso, certifique-se de não colocar palavras e caracteres desnecessários no URL. Evite o uso excessivo de palavras-chave como palavras semelhantes em um URL, levando a uma queda na classificação SERPs.

 

Cuidado com os subdomínios

Os mecanismos de pesquisa tratam os subdomínios como uma entidade diferente do domínio principal. Portanto, isso pode afetar muitos aspectos do SEO, incluindo o link building e o valor de confiança.  Se não sabe, clique em como criar um subdomínio e conheça mais a respeito.

Se você não tiver um motivo específico para usar um subdomínio. Então é sempre aconselhável usar subpastas para isso. URLs do domínio raiz irão melhorar a classificação. Vá com os seguintes exemplos de URL para ele.

Otimizado:  https://www.seusite.com.br/topico

Não otimizado:  https://topico.seusite.com.br

 

Use URLs estáticos

Use um URL estático para sua página da web. Evite usar URLs dinâmicos. Os URLs estáticos não podem ser alterados e permanecem constantes a cada carregamento de página.

Não usar parâmetros desnecessários como? & e =. Como é um recurso comum de URLs dinâmicos. Os URLs estáticos são amigáveis ​​para usuários e mecanismos de pesquisa. Portanto, evite usar URLs dinâmicos de codificação fixa em seu site.   

 

Limitar pastas

Qualquer URL não deve conter pastas desnecessárias. Use apenas pastas e caracteres necessários na estrutura do URL. O URL de seu site agradável é sempre melhor para usuários e mecanismos de busca.

Fique nas principais categorias que são importantes para tornar o URL do seu site intuitivo. Seja o mais consistente possível na criação da estrutura de URL que você está usando em seu site.

 

Use tags canônicas

Esta prática é um pouco técnica, mas é muito importante. Ninguém quer que o Google registre diferentes versões da mesma página como páginas distintas em seu site. Portanto, se você tiver a mesma página de conteúdo vinculada a mais de um URL por qualquer motivo, estará diluindo o valor do SEO.   

Isso acontece quando você tem duas versões de página da web, uma com “HTTP” e outra sem. E se você tiver uma versão segura do seu site começando com “https”. Portanto, qualquer um dos motivos é que você deseja que cada estrutura de URL da página da web seja consolidada.

Portanto, para isso, você precisa usar tags canônicas. As tags canônicas podem informar ao Google que um URL específico é como uma cópia mestre. Você pode se livrar do problema de conteúdo duplicado com isso. 

As tags canônicas são importantes porque sem elas a classificação SERPs pode ser dividida. Se você tiver a página A e a página B com potencial de tráfego diferente, usando tags canônicas, você pode criar uma cópia mestre para obter uma melhor classificação. Embora as tags canônicas não estejam diretamente vinculadas à estrutura da URL, elas podem afetar o seu SEO.    

 

Conclusão

Use essas práticas recomendadas para URLs amigáveis ​​de SEO. Isso aumentará a classificação do seu site e atrairá os usuários para visitar sua página. Sempre tenha os usuários em mente e otimize seu URL. Crie uma estrutura de URL amigável para SEO e fique atento às mudanças no mundo do SEO. Caso tenha muitas duvidas, procure um freelance web designer de confiança!   

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