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Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Como empresas tem aumentado a captação de leads através de seus sites

14/8/2020 - Sorocaba - SP


O sonho de todo empresário é ter um site que gere leads para o seu negócio. Respeito esse desejo, no entanto, como dizem Esperar não é uma estratégia, uma empresa que quer resultados tem que agir. Um site deve fazer alguma coisa, não pode agir apenas como um folheto eletrônico, consumindo seu orçamento em hospedagem e renovações de domínio. Deve gerar leads para o seu negócio que você possa nutrir e prospects.

É obvio que para competir nesse mercado o desejável é que sua empresa possa contratar um serviço de criação de site profissional, mas existem empresas que conseguem ter resultados substanciais mesmo sem investir em uma Agência de marketing, seguindo as estratégias listadas abaixo.

 

Hoje vamos nos concentrar neste desafio de marketing, ou seja. Como gerar leads. Há pessoas que descobriram e estão fazendo muito bem, enquanto outras simplesmente não entendem.

Existem 10 maneiras que você pode seguir para transformar seu site em um sistema de leads para geração de leads continuamente.

1. Hello Bar

Vivemos em uma época em que as marcas definem os produtos (por exemplo, a bebida Cola sendo chamada de Coca, as Fraldas comumente chamadas de Pampers). O caso é o mesmo com a barra Hello. A barra Hello fica bem no topo da página, abrange toda a largura do site e fornece uma maneira fácil, mas discreta, de reunir leads. Fornecendo um boletim informativo ou e-book grátis? Então este é um lugar fantástico para anunciar isso!

Não é uma jogada de marketing "cara a cara", mas fornece uma maneira sutil de divulgar um produto, fornecendo seu endereço de e-mail ou como forma de capturar leads em seu site.
Também vale a pena considerar para links de mídia social. Onde a maioria dos sites insere seus ícones de mídia social? Quase na parte inferior normalmente e com menos de 30% dos visitantes realmente chegando tão longe, o Hello Bar é uma maneira fantástica de destacar seus perfis de mídia social.

 

2. Ativação da barra lateral

O opt-in da barra lateral é provavelmente a forma mais comum de capturar leads em um site, pois muitos sites grandes estão fazendo isso. O formulário de opt-in da barra lateral é visto em quase todos os sites que visam obter assinaturas.

Você vê esses formulários em sites de todos os lugares, porque eles não prejudicam o conteúdo principal, mas ainda assim chamam a atenção e persuadem as pessoas a aceitar a oferta que você está oferecendo, ou mesmo a apenas se inscreverem em sua lista.

É uma maneira bastante sutil de fazer as coisas, sem sobrecarregar ou impactar o seu site. A conversão nos opt-ins da barra lateral pode ser baixa em comparação com outras áreas em seu site, mas é uma boa maneira de usar esse espaço em seu site e obter alguma atenção se você estiver dando algo de graça. 

 

3. Caixa de recursos

A caixa de recursos é um grande banner no topo do seu blog ou página inicial, que tem o único objetivo de transformar visitantes em assinantes. O motivo pelo qual funciona tão bem é que fica acima da área dobra e não é obstrutivo, ao contrário dos pop-ups, que não são bem projetados na maioria das vezes.

Eles já existem há algum tempo, mas realmente aumentaram nos últimos anos, quando as grandes marcas começaram a usá-los e compartilhar seus resultados sobre o quão bem eles estão convertendo para eles.

 

4. Pop-Ups

Pop-ups são uma forma comprovada de gerar conversões e aumentar suas estatísticas de captura de leads. Algumas pessoas descobriram que suas taxas de conversão aumentaram para quase 15% em média com o uso de pop-ups e são um método eficaz de incluir pessoas em sua lista. Enquanto muitos argumentam que eles não são fáceis de usar, eles ainda fazem o trabalho e os vemos sendo muito usados.

No entanto, sugerimos não entrar no movimento sem descobrir estes três elementos:

1. Design
2. Título
3. Tempo

A eConsultancy relata que uma sobreposição média aumentará os opt-ins em até 400%, e o tempo de 15 segundos superou os 30 segundos em 11%, bem como o tempo de 45 segundos em 50%.
Portanto, pense um pouco no design do pop-up, no título e na oferta e não tenha medo de testar várias opções.

 

 

5. Sair dos Pop-Ups

Embora ainda sejam classificados como pop-ups, eles realmente merecem sua própria seção porque são baseados na tecnologia mais recente chamada Exit-Intent.

Os pop-ups de saída aparecem quando o visitante está prestes a deixar seu site. Ele fornece uma última chance para você capturar o endereço de e-mail e é melhor utilizado para reunir um pouco mais de informações do que um pop-up normal.

O pop-up comum deve ser simples, com algumas linhas de texto atraentes e um formulário para os visitantes preencherem seus endereços de e-mail.

Pop-ups de saída devem ter um pouco mais de detalhes e, de preferência, devem promover uma parte específica de seu produto / serviço para convencer as pessoas a permanecerem em seu site ou pelo menos fornecerem seus endereços de e-mail.

 

6. Deslize em pop-ups

Os pop-ups deslizantes também são conhecidos como caixas de gatilho de rolagem que ajudam a capturar leads. Estes não são muito populares, como você deve saber, porque poucos os experimentaram, e aqueles que o fizeram com designs de estoque, que nem sempre convertem melhor.

Slide in permite que você crie mensagens de marketing elegantes e atraentes que prendam a atenção do seu público e os convertam em seu produto ou serviço. A razão pela qual eles funcionam é porque eles são acionados quando você está navegando e chamam a atenção do leitor.

Eles não são intrusivos, como os pop-ups convencionais, e ficam no canto inferior direito sem bloquear você de ler as postagens; além disso, você pode fechá-los. Você pode usá-los para capturar leads de ofertas de e-books / guias, inscrições em boletins informativos ou apenas para promover publicações recentes ou em destaque.

 

7. Pop-in de postagem do blog

Seu blog é um dos melhores lugares em seu site para gerar leads. Embora o objetivo principal do seu blog seja uma fonte de liderança e experiência completas para o seu público-alvo, ele também pode ajudá-lo a atingir metas mensuráveis ​​- especialmente quando se trata de geração de leads.

Repetidamente, tentamos dizer às pessoas que um ótimo conteúdo torna o processo de captura de leads e sucesso online muito mais fácil. Já se foram os dias de conteúdo de site mal escrito e mal escrito (felizmente), e agora a ênfase está na qualidade, e não na quantidade.

Por que estamos vendendo esse conceito continuamente?

Bem, um dos melhores lugares em seu site e blog para capturar um lead é na postagem real! Então, quando alguém lê o seu site ou postagem no blog, gosta porque é informativo e envolvente e quer ver mais. Agora, você deseja que eles percorram todo o caminho de volta até o topo para se inscrever? Claro que não, e é por isso que um opt-in dentro, ou no final do, seu conteúdo é uma posição privilegiada para capturar os detalhes de alguém.

 

8. Página inicial da postagem do convidado

É bem sabido que a postagem de visitantes em blogs e sites com alto nível de tráfego e uma boa reputação é uma maneira infalível de levar as pessoas ao seu site. Nem todo mundo consegue construir sua lista, então, em vez disso, aumenta suas conversões dessa forma, porque simplesmente vincula os visitantes à sua página inicial. Em vez disso, crie uma página de destino especialmente projetada para os visitantes do seu site.

Isso pode oferecer algumas informações básicas sobre você ou o serviço que você está promovendo, bem como caixas de opt-in e oferecer para atrair as pessoas a se inscreverem em sua lista. Se você postar como convidado sobre blogs, em vez de criar um link para sua página inicial com uma variedade de serviços e informações, envie-os diretamente para uma página especial sobre blogs.

O elemento-chave de uma página de destino de postagem de convidado é adicionar o logotipo do site de onde o visitante está vindo e adicionar um título de boas-vindas; como alternativa, você pode gravar um vídeo rápido, recebê-los e falar sobre sua experiência e os benefícios que pode oferecer a eles, para que eles enviem seus e-mails a você em troca de uma oferta ou atualizações futuras.

 

9. Welcome Gate (Portão de entrada)

Esta é uma forma um tanto agressiva de capturar leads, mas que já foi demonstrado que funciona continuamente.

Em vez de enviar novos visitantes para sua página inicial, eles são enviados diretamente para uma página de destino com uma caixa de opt-in simples. Essa é uma maneira inteligente de garantir que a maioria dos novos visitantes de seu site se inscreva e seja adicionada à sua lista, aumentando assim seu alcance e aumentando sua taxa de conversão.

 

10. Página inicial

Landing pages são páginas personalizadas para as quais seus leads são direcionados a partir de uma página de mídia social, um envio de e-mail, um anúncio pago ou um botão CTA ou imagem do próprio site. Suas páginas de destino devem ser específicas para sua campanha. Embora a criação de uma nova página de destino para cada campanha não seja fácil, é uma parte crítica da conversão e otimização.

Os principais elementos de uma página de destino são:

a) Título (primário e secundário)

b) Introdução

c) Pontos-chave

d) Elemento visual (imagem da capa ou vídeo para aumentar as conversões)

 

Isso é tudo?

Estes são os 10 métodos comuns de geração de leads usados ​​por profissionais de marketing modernos e proprietários de empresas inteligentes. Para começar, você precisa do conjunto certo de ferramentas para realizar cada função, especialmente se você não for um desenvolvedor.

 

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