Autor: Lucas Pelisari
Em uma empresa pode (e deve) haver diferentes tipos de estratégias promocionais e de marketing, afinal de contas, é preciso atrair clientes e claro, fidelizá-los para que continuem comprando da marca.
E, além das estratégias de marketing digital - que são de suma importância para qualquer tipo de negócio - investir em ações que envolvam brindes personalizados também é uma ótima maneira de conseguir resultados interessantes.
Quer saber por que? Então continue acompanhando a leitura deste artigo!
Os brindes personalizados, também conhecidos no mundo empresarial como brindes corporativos, têm como principal objetivo atrair e fidelizar clientes, funcionários e fornecedores.
E vamos ser sinceros, quem não gosta de receber presentes?! Ainda mais se são criativos, diferentes e úteis?
Por isso, a seguir separamos os 5 principais motivos que fazem com que os brindes personalizados sejam uma ótima estratégia promocional para a sua empresa. Veja!
Atualmente há inúmeros tipos de brindes personalizados. Canecas, squeezes, chaveiros, calendários, bloco de anotações, canetas, necessaire, bonés, bottons e muito mais!
Ou seja, há diversas possibilidades para personalizar produtos de acordo com seu público-alvo.
E, ao investir neste tipo de produto customizado, você pode, claro, inserir o logo, o nome da sua marca ou as cores que remetem a sua empresa, por exemplo, e quando as pessoas que o receberem forem utilizá-lo sempre se lembrarão dela.
Ou seja, haverá um fortalecimento do branding da sua marca!
A fidelização de clientes é algo que todo empresa almeja, afinal, ter clientes que gostam da marca, apoiam-a e claro, compram dela com uma certa regularidade é essencial para que os negócios continuem fluindo e prosperem.
Sem contar que é muito mais em conta manter um cliente que já conhece a marca e é fiel a ela, do que conquistar um novo.
Por isso, fidelizar clientes é de suma importância e com os brindes personalizados isso é possível, pois eles criam um relacionamento com os consumidores, demonstram que a empresa os valoriza e claro, toda vez que forem utilizá-los terão na memória de que foi a sua marca que deu.
Os brindes corporativos também são ótimos para fortalecer o relacionamento, não só com clientes, mas com colaboradores e fornecedores também!
Afinal, é importante investir em estratégias que valorizem todas as pessoas que estão relacionadas a sua empresa, pois há muita gente por trás que é responsável pelo seu produto ou serviço.
Por isso, é essencial valorizá-los para fortalecer a relação emocional junto à empresa, bem como mantê-los satisfeitos, motivados, felizes e produtivos!
Como sabemos, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e buscar maneiras de se destacar da concorrência é fundamental.
E a boa notícia é que os brindes corporativos podem ser uma boa alternativa para conseguir isso. Afinal, quantas empresas você conhece que dão este tipo de brinde? Provavelmente poucas ou nenhuma, não é verdade?
Hoje em dia, principalmente por causa da internet, nós temos acesso a diversas empresas que vendem este tipo de produto.
Sendo assim, pesquisar e fazer orçamentos é uma ótima maneira de encontrar o melhor produto pelo melhor preço.
Até porque brindes personalizados, ainda mais quando comprados em grandes quantidades, não costumam sair caros.
Você pode dar estes brindes em ações promocionais, em eventos, em convenções ou em feiras. Essas ocasiões são ótimas oportunidades para apresentar a sua empresa ou marca para outras pessoas, para clientes em potencial.
Para finalizar, lembre-se dos seguintes pontos relacionados aos brindes corporativos:
Eles precisam ter qualidade;
Devem estar ligados à cultura da organização;
Precisam ter alguma utilidade para quem os recebe;
E é importante trabalhar sempre pensando em qual é a ação que você vai fazer e qual público pretende atingir.
Viu como é importante investir em brindes personalizados para estratégias promocionais da sua empresa?!