ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

5 Motivos Para Usar Brindes Personalizados em Sua Empresa

30/7/2020 - Sorocaba - SP



Em uma empresa pode (e deve) haver diferentes tipos de estratégias promocionais e de marketing, afinal de contas, é preciso atrair clientes e claro, fidelizá-los para que continuem comprando da marca.

 

E, além das estratégias de marketing digital - que são de suma importância para qualquer tipo de negócio - investir em ações que envolvam brindes personalizados também é uma ótima maneira de conseguir resultados interessantes.

 

Quer saber por que? Então continue acompanhando a leitura deste artigo!

Por que investir em brindes personalizados em sua empresa?

 

Os brindes personalizados, também conhecidos no mundo empresarial como brindes corporativos, têm como principal objetivo atrair e fidelizar clientes, funcionários e fornecedores.

 

E vamos ser sinceros, quem não gosta de receber presentes?! Ainda mais se são criativos, diferentes e úteis?

 

Por isso, a seguir separamos os 5 principais motivos que fazem com que os brindes personalizados sejam uma ótima estratégia promocional para a sua empresa. Veja!

5 motivos para investir em brindes personalizados

1) Geram lembranças da marca - fortalecem o branding

 

Atualmente há inúmeros tipos de brindes personalizados. Canecas, squeezes, chaveiros, calendários, bloco de anotações, canetas, necessaire, bonés, bottons e muito mais!

 

Ou seja, há diversas possibilidades para personalizar produtos de acordo com seu público-alvo.

 

E, ao investir neste tipo de produto customizado, você pode, claro, inserir o logo, o nome da sua marca ou as cores que remetem a sua empresa, por exemplo, e quando as pessoas que o receberem forem utilizá-lo sempre se lembrarão dela.

 

Ou seja, haverá um fortalecimento do branding da sua marca!

2) Fidelizam clientes

 

A fidelização de clientes é algo que todo empresa almeja, afinal, ter clientes que gostam da marca, apoiam-a e claro, compram dela com uma certa regularidade é essencial para que os negócios continuem fluindo e prosperem.

 

Sem contar que é muito mais em conta manter um cliente que já conhece a marca e é fiel a ela, do que conquistar um novo. 

 

Por isso, fidelizar clientes é de suma importância e com os brindes personalizados isso é possível, pois eles criam um relacionamento com os consumidores, demonstram que a empresa os valoriza e claro, toda vez que forem utilizá-los terão na memória de que foi a sua marca que deu.

3) Fortalecem o relacionamento

 

Os brindes corporativos também são ótimos para fortalecer o relacionamento, não só com clientes, mas com colaboradores e fornecedores também!

 

Afinal, é importante investir em estratégias que valorizem todas as pessoas que estão relacionadas a sua empresa, pois há muita gente por trás que é responsável pelo seu produto ou serviço.

 

Por isso, é essencial valorizá-los para fortalecer a relação emocional junto à empresa, bem como mantê-los satisfeitos, motivados, felizes e produtivos!

4) Podem destacar a sua empresa da concorrência

 

Como sabemos, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e buscar maneiras de se destacar da concorrência é fundamental.

 

E a boa notícia é que os brindes corporativos podem ser uma boa alternativa para conseguir isso. Afinal, quantas empresas você conhece que dão este tipo de brinde? Provavelmente poucas ou nenhuma, não é verdade?

5) Possuem um bom custo-benefício

 

Hoje em dia, principalmente por causa da internet, nós temos acesso a diversas empresas que vendem este tipo de produto.

 

Sendo assim, pesquisar e fazer orçamentos é uma ótima maneira de encontrar o melhor produto pelo melhor preço.

 

Até porque brindes personalizados, ainda mais quando comprados em grandes quantidades, não costumam sair caros.

E onde e quando dar os brindes?

 

Você pode dar estes brindes em ações promocionais, em eventos, em convenções ou em feiras. Essas ocasiões são ótimas oportunidades para apresentar a sua empresa ou marca para outras pessoas, para clientes em potencial.

4 dicas extras

 

Para finalizar, lembre-se dos seguintes pontos relacionados aos brindes corporativos:

 

 

Viu como é importante investir em brindes personalizados para estratégias promocionais da sua empresa?!

 

 

Compartilhe no Whatsapp