ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Entenda a Importância do Marketing Digital em Tempos de Crise

30/7/2020 - Sorocaba - SP


Devido à pandemia de coronavírus (covid-19), inúmeras pessoas e empresas estão passando por dificuldades, inclusive, há organizações que tiveram que demitir colaboradores, antecipar férias, reduzir salários ou até mesmo fechar as portas.

Um cenário difícil, assustador e que nenhum dono de negócio quer passar. 

Porém, mesmo em tempos de crise como esse que estamos vivendo, existem algumas saídas, sendo o marketing digital uma delas.

Quer saber por que? Continue acompanhando a leitura deste artigo!

A importância do marketing digital para empresas

 

Seja você dono de uma empresa pequena, média ou grande, você precisa investir em estratégias de marketing digital!

Isso porque cada vez mais as pessoas estão conectadas e utilizando a internet diariamente, seja para trabalhar, estudar, fazer pesquisas, tirar dúvidas, comprar produtos, contratar serviços, se divertir e muito mais!

Ou seja, a sua empresa precisa estar onde as pessoas estão! 

Porém, é preciso “estar” do jeito certo, isto é, de maneira estratégica. Não adianta criar um site ou uma página no Facebook e pronto, achar que o trabalho está feito.

É preciso mais, é preciso investir em estratégias de marketing digital que irão trazer resultados para a sua empresa!

Exemplo 

 

Vamos supor que você é dono (a) de um estacionamento próximo aeroporto Guarulhos e, como você sabe, todos os dias inúmeras pessoas viajam, seja para destinos nacionais ou internacionais.

E, quando vão viajar, muitas deixam o veículo no estacionamento do aeroporto ou em locais próximos enquanto estiverem viajando.

Porém, na maioria dos casos, antes de escolherem um local, as pessoas fazem pesquisas na internet, ou seja, visitam sites, verificam avaliações e depoimentos de clientes, olham as redes sociais… tudo para saber se vale a pena ou não deixar o carro no estabelecimento em questão.

Agora se você não tem um bom site, que seja rápido, organizado e responsivo, não tem uma página no Facebook ou Instagram, por exemplo, como as pessoas irão te achar na internet? Como elas irão saber se vale a pena deixar seus veículos em seu estacionamento?

Por isso que investir em estratégias adequadas de marketing digital é tão importante, porque assim a sua empresa aparecerá para pessoas que têm interesse, de fato, em seu produto ou serviço e, consequentemente, as chances de aumentar os lucros são bem maiores!

O mundo está cada vez mais digital e não se adequar a isso é ficar para trás.

 

Principais estratégias de marketing digital

 

No mundo digital há diversas estratégias para você investir:

 

É claro que em momentos de crise não dá para investir o orçamento em todas essas estratégias, porém, mesmo que aos poucos, começar com uma ou duas já fará uma grande diferença em seus resultados.

Por isso, investir em uma agência de marketing digital pode ser a melhor escolha, afinal, neste tipo de empresa há profissionais qualificados e que irão fazer todas as análises, estudos e otimizações necessárias para que o seu negócio prospere na internet.

Além disso, os profissionais que trabalham em uma agência podem avaliar qual ou quais estratégias são as melhores para a sua empresa, de acordo com o momento que ela está passando.

Principais benefícios do marketing digital

 

Além de várias estratégias disponíveis, o marketing digital também proporciona inúmeros benefícios para as empresas:

 

Viu porque o marketing digital é tão importante para empresas? Lembre-se que poderá sempre contar com um freelance web designer.




Compartilhe no Whatsapp