ColunistasCOLUNISTAS

Lucas Pelisari

Autor: Lucas Pelisari

Loja de Brinquedos infantis: Como o e-commerce está ajudando o mercado a crescer

23/7/2020 - Sorocaba - SP


A pandemia de coronavírus afetou negócios em todos os segmentos ao redor do mundo, inclusive quando se trata de loja de brinquedos infantis. Com isso, fica a seguinte dúvida: Quais são as melhores opções de lojas para comprar durante esse momento?  

As lojas voltadas para o público-infantil fazem mais do que apenas vender produtos, elas criam uma experiência que conquista não somente as crianças, mas também os adultos.

Visitar uma loja colorida e repleta de jogos, bonecas, bichos de pelúcia e carrinhos, além de ser atendido por vendedores sorridentes, é muito mais do que apenas entrar em ambiente para comprar algum item.

Isso significa que a pandemia atingiu esse setor de uma forma preocupante. Porém, com o objetivo de continuar as vendas, algumas lojas apostaram em soluções para continuar a atender seus clientes, como a venda online – pela loja virtual ou WhatsApp -, por exemplo.

Pensando nisso, decidimos criar uma lista com as melhores lojas de brinquedos infantis para comprar durante a pandemia. Veja a seguir!

 

Sugestões de lojas de brinquedos infantis durante a pandemia

O comércio eletrônico cresceu muito nos últimos anos e teve um grande aumento de vendas desde o início da pandemia, com o crescimento de 480% no mês de maio. Se o comportamento do consumidor já estava mudando, com a situação atual ficou ainda mais evidente que as vendas online são uma grande tendência para o futuro.

Algumas lojas de brinquedos infantis já realizavam a venda de produtos através da internet. No entanto, com o coronavírus elas passaram a investir ainda mais nessa opção, além de pensarem em outras formas de atender aos consumidores.

Aqui está a nossa lista com algumas sugestões de lojas de brinquedos infantis que são uma ótima opção para o momento. 

Playlab

A Playlab é uma loja virtual com foco em brinquedos educativos, que possuem a capacidade de desenvolver e ensinar as crianças. O foco da empresa é online, portanto, essa é uma loja de brinquedos infantis confiável e que já é reconhecida por realizar vendas pela internet. 

As crianças estão em casa e é normal que elas sinta-se entediadas ou aborrecidas, principalmente as que já frequentem a escola e os brinquedos da Playlab são ideais para esse momento. 

Afinal, além de divertidos, os brinquedos educativos possuem um papel muito importante no desenvolvimento das crianças, incentivando criatividade, coordenação motora, curiosidade e muito mais. 

 

RI Happy

Com suas lojas físicas fechadas, a RI Happy - varejista brasileira especializada no setor - teve que realizar algumas mudanças. Desde de março, a empresa teve que fechar todas as suas lojas físicas, sendo que a maioria estão localizadas em shoppings centers. 

A RI Happy já tinha o seu e-commerce, mas para enfrentar os desafios causados pela epidemia, reforçou o seu investimento mais do que nunca nas vendas online. 

Além disso, algumas lojas passaram a realizar vendas através do WhatsApp, fazendo as entregas por meio de delivey. 

 

PBKids

Assim como a RI Happy, a marca PBKids também passou a oferecer o serviço de vendas através do WhatsApp e entregas com delivery em algumas de suas lojas. A empresa também já tinha a sua loja virtual antes da pandemia de coronavírus, portanto, possui uma logística definida e organizada para compras online. 

Se você deseja presentear alguma criança pelo seu aniversário sem precisar sair de casa, na PBKids, assim como nas outras lojas que citamos, você encontrará uma grande variedade de brinquedos infantis. 

Vale dizer que com a reabertura de muitos shoppings, tanto para compras na PBKids, quanto na RI Happy, é importante que você entre em contato com o atendimento das lojas para confirmar como está a questão de vendas por WhatsApp e nas lojas físicas.

Lojas Americanas

As Lojas Americanas dispensam apresentações, já que é uma das mais conhecidas no país. Porém, algumas pessoas não sabem que a empresa também realiza a venda de brinquedos infantis. 

O e-commerce da marca é um dos mais acessados e essa é uma boa opção caso você tenha interesse em comprar produtos de outros setores, para realizar apenas uma compra. 

No entanto, comparando com lojas especializadas de brinquedos, pode ser que nas Lojas Americanas você encontre menos opções de produtos, ainda mais se for algum brinquedo específico, como os educativos, por exemplo. 

 

Conclusão sobre compra online de brinquedos infantis

Realizar compras online se tornou a solução ideal durante a pandemia e isso inclui todos os segmentos. Por mais que ir até uma loja física de brinquedos seja uma experiência agradável para pais e filhos, é necessário se adaptar e, por enquanto, optar pelas compras online.

 

As dicas que demos acima são apenas de algumas lojas que realizam a venda de brinquedos online. Portanto, no momento de pesquisar e comprar o brinquedo que você deseja, tenha muita atenção se a loja é confiável e isso vale para a compra de qualquer tipo de produto. 

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e que agora você possa encontrar os brinquedos ideias para presentear as crianças! 

 

 

Compartilhe no Whatsapp