ColunistasCOLUNISTAS

Dr. GILBERTO POMPERMAYER

Autor: Dr. GILBERTO POMPERMAYER

A fé que nos sustenta é a mesma que não nos deixa desistir

14/5/2020 - Sorocaba - SP

 

Em mais um dia abençoado pelo Maior, após despertar de uma nova jornada reparadora foi que eu e a amada, querida e estimada Almas Gêmeas experimentamos a bênção celeste e radiosa do querido Sol amigo. Sua Luz aquecia com raios e suavemente nos encantava com suas mensagens que aqueciam os nossos corações. Sua claridade foi reconfortante. Nossos amigos espirituais ali estavam e nos acompanharam até a Colônia Manto da Luz. Fomos acolhidos pelo Ministro chefe com um belo sorriso, amorosidade e abraços fraternais. Sentimos a alegria da Existência na Alma quando se abriu a porta. Uma equipe se aproximou e atenciosos, sorridentes e irradiando enorme simpatia. Pelo pensamento passamos a auscultar a Alma de nossos irmãos e demoradamente permanecemos serenos e sentimos a energia no íntimo e com gratidão e serenidade seguimos em caravana ao auxilio das causas mais profundas.
 
Visitamos o Setor de Cromoterapia e Bioenergia onde cada organismo espiritual apresentava ali e em si mesmo a história completa das suas ações praticadas na Existência. Por sua vez, como se cada procedimento mental no planeta terra fosse enquadrado nos princípios em seu modo de conviver pela ausência de autodomínio e inadvertência no trato com os semelhantes. Os encarnados esquecem que possuem incalculáveis reservas, segundo os desígnios do Senhor e excelentes oportunidades em seu patrimônio precioso da experiência física. Simplesmente perderam aquela encarnação. A longa tarefa que lhes foram confiadas pelos Maiores da Espiritualidade Superior, expressam apenas as tentativas que não se consumaram. Ao retornar, refletimos sobre os desafios dos caminhos humanos pelas oportunidades perdidas. Pela vida humana momentaneamente ainda se consegue ajustar numerosas máscaras ao rosto, moldando-as conforme as situações. É melhor levar um puxão nas orelhas pela sinceridade do que um abraço pela falsidade. Em breve, outro sistema de verificação das faltas cometidas serão tão simples que conheceremos pelo pensamento o que habita em cada mente e coração. As crianças são mais felizes porque ignoram os muros que os adultos constroem. Nenhuma pessoa ou situações são nossos amigos ou inimigos. Todos são apenas instrutores celestiais. 
 
E assim, os Benfeitores sorridentes comentavam que passaremos agora a cuidar das fraquezas dos encarnados como quem cuida de uma criança desorientada, longe das vistas paternas e o interesse espontâneo, no entanto com o desejo à justiça. E ante a uma pequena pausa o Ministro agradeceu nosso trabalho no planeta e disse que devemos continuar com a visão espiritual pela caridade e acalmando os corações e mentes, ensinando pelo exemplo a reconhecer os tesouros da bênção e assim, confiando no Senhor e em dedicação fraternal levando o sossego à Alma perturbada. Em muitas encarnações, muitas Criaturas já perambularam igualmente nos teus caminhos. Ante a generosidade que transbordava nossa Alma através dessas palavras, mergulhamos em colo paternal e em lágrimas permanecemos longamente até que notamos que já estávamos no lar terrestre. Abri os olhos e refleti que um lobo em silêncio impõe mais respeito do que um cão latindo. Olhei para a amada, querida e estimada Alma Gêmeas e a agradeci e disse a ela que a fé que nos sustenta é a mesma que não nos deixa desistir. E continuei em reflexão de que as palavras são sementes. Plante somente as melhores. Só Deus tem o poder, mas a força da Prece quem tem é você. Que o seu dia seja lindo, único e especial, assim como você. Para hoje, fé, gratidão e gentileza. E até que Deus envelheça se mantenha assim. Gratidão. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.
 
 
 
Compartilhe no Whatsapp