ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Aguiari

Autor: Vinicius Aguiari

5 formas de ganhar dinheiro pela internet em 2020

26/11/2019 - Sorocaba - SP

 

Se você quer ganhar dinheiro com a ajuda da internet em 2020, a hora pra você começar a mexer os pauzinhos é agora.

Estamos migrando para uma era totalmente digital, com oportunidades fantásticas de empreendedorismo, criação de riqueza, trabalho remoto e liberdade de tempo.

Com cerca de4,5 bilhões de pessoas conectadas – ou 58% da população global -, o digital se tornou parte considerável do PIB mundial.

Ao mesmo tempo, novas tecnologias criaram modelos exclusivamente digitais e até uma moeda universal, o Bitcoin.

Portanto, se você quer saber como usar a internet para ganhar dinheiro em 2020, seja para trocar de carro, se casar, viajar ou aumentar seus ganhos, vou te mostrar abaixo 5 passos efetivos para o seu sucesso.

1. Importe produtos dos EUA

Que tal importar produtos nos EUA para revender no Brasil? Eu tenho uma prima que faz isso e vive bem. Para isso, você pode contar com a ajuda de personal shoppers brasileiros baseados lá. Uma vez que você faz as suas compras, eles recebem e despacham para o Brasil. Chegando aqui, a Receita cobra os tributos, você paga e você completa todo o processo legalmente.

2. Importe produtos da China

A mesma prática do exemplo anterior pode ser feita importando produtos da China, que são ainda mais baratos e permitem lucros maiores. Um site onde você pode fazer a importação dos produtos é pelo site Alibaba.

É possível fazer a revenda desses produtos presencialmente, em um ecommerce, marketplaces ou redes sociais. 

3. Narre audiobooks no UBX

Os audiobooks tem se tornado uma alternativa popular para a leitura de livros devido a sua praticidade. Porém, ainda é pequeno o número de livros em português disponíveis no formato de áudio. Se você tem os dons de um Cid Moreira, pode ganhar uns bons trocos no UBX que contrata narradores para seus projetos.

4. Arrume um emprego remoto

O trabalho remoto está cada dia mais em alta. E são milhares as oportunidades para trabalhar do conforto do seu lar para startups com trabalho formal. Para isso, busque em sites como Remotive, WeWorkRemotely e Remote.io. A vantagem é que você recebe em dólares. Nesse caso, inglês é um essencial. 

5. Seja um prestador de serviços pelo GetNinjas

Você também usar a rede para buscar oportunidades de prestação de serviços usando as habilidades profissionais que você já tem. Por exemplo, você tem uma furadeira e sabe furar uma parede? Basta se cadastrar no GetNinjas e anunciar os seus préstimos por lá. Tem de tudo!

Viu como é possível ganhar dinheiro pela internet em 2020? Basta colocar a mão na massa. E muito boa sorte!

 

 

Compartilhe no Whatsapp