ColunistasCOLUNISTAS

Vander Christian

Autor: Vander Christian

Pote de Tampa Violeta

27/10/2019 - Sorocaba - SP

Era sábado de manhã, quando ele chegou em casa. Veio junto com o botijão cheio, pedido às pressas; o almoço não podia atrasar.

— Aqui está o seu brinde.

É difícil explicar o fascínio por potes de plásticos. Aquele não era nem tão bonito assim, contudo, chamava a atenção por ter uma flor desenhada na lateral e a tampa ser violeta. Por ser um brinde, ele estava de bom tamanho. Ganhou um belo banho antes de ser usado pela primeira vez.

Perdi a conta de quantas saladas foram temperadas nele. E quando ele não estava cheio de salada, estava no congelador com feijão para ser temperado durante a semana.

— Que pote bonito, onde você comprou?

— Veio de brinde, junto com o gás.

Tinha a impressão que as pessoas não acreditavam que aquele pote, tão bonito, era só um brinde do depósito de gás.

Temos o hábito de se acostumar com certas coisas. Em casa, nos acostumamos com a correria do dia a dia. Comecei a ver o pote de tampa violeta menos do que o normal. Cheguei a pensar em perguntar dele para minha esposa. Não perguntei. Depois, descobri que ela também pensou em me perguntar sobre o pote, mas não perguntou, deixou para uma outra ocasião. Quem diria, achamos normal a ausência do pote, o brinde do deposito de gás. Ele se perdeu em algum lugar dentro de casa. Dizem que perder alguma coisa dentro da própria casa é pior do que perder fora... Concordo plenamente!

O tempo passou, até que chegou o dia em que precisamos do pote. Tínhamos feito uma farofa de feijão em casa, e um casal de amigos gostou muito, queria levar um pouco para casa.

— Aquele pote de tampa violeta vai servir...

— Você viu ele? Não estou achando...

— Sério? Deve estar em algum lugar dentro do armário...   

Começou as buscas. Na missão de encontrar o pote de tampa violeta, encontramos outros potes, há muito esquecidos dentro do armário. Cada encontro, era uma felicidade incrível. Difícil explicar o fascínio por potes de plásticos.

Colocamos a farofa para o casal em outro pote. Falhamos na missão de encontrar aquele que era o nosso xodó. Tivemos que admitir que perdemos ele em algum lugar, em alguma ocasião... Restava saber quando, onde e como...

Um dia, minha esposa decidiu fazer pudim, receita nova de uma amiga. Ao pegar a fôrma, algo caiu de dentro. Era o pote com a sua tampa violeta. Quase abraçamos ele de felicidade. É difícil explicar o fascínio por potes...

Certas coisas vivem perdidas. E só conseguimos encontrá-las, no momento certo.

 

 

 

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 

  

Compartilhe no Whatsapp