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ColunistasMayk Souza

Música e meditação são parceiras para você relaxar

15/10/2019 - Sorocaba - SP

A vida agitada, dividida entre estudos, trabalho, trânsito e atividades externas, provoca o surgimento de várias doenças da atualidade e reduz a qualidade de vida. Insônia, ansiedade e estresse são incômodos que podem ser reduzidos ou eliminados se a pessoa resolver parar para meditar e relaxar, eliminando as angústias do dia a dia.

Se você pensa que meditar seja algo muito distante e que exija muito esforço ou um local adequado, engana-se. É possível “desligar-se” do mundo com apenas algumas atividades e relaxar para ter uma vida mais tranquila.

Você pode escolher uma boa trilha sonora com sons da natureza ou mesmo músicas relaxantes que vão tranquilizar os músculos e acalmar a mente.

Cada pessoa busca a meditação por um motivo, seja para ter uma melhor concentração nos estudos e trabalho, seja para relaxar depois de um dia estressante ou mesmo para conseguir dormir. Qual desses é o seu objetivo?

Você pode montar a sua playlist para relaxar usando um usando uma aplicação que é 100% segura e permite fazer o download de músicas do Youtube ou Vimeo como o aTube Catcher, que você pode baixar do site oficial. Algumas opções são cantos de pássaros, sons de cachoeiras ou da chuva.

Chegou o momento de meditar. Vamos lá!

Depois, pegue o seu fone de ouvidos e vá a um local calmo e que possa ficar por bastante tempo sem ser incomodado.

Você terá que controlar a sua respiração, beber água e evitar que seja interrompida por ações exteriores, por isso é importante fazer o uso de fones de ouvido.

Se puder, diminua as luzes ou vá para um local de sombra, isso te ajudará a se concentrar melhor.

Se o local escolhido permitir, acenda uma vela aromática ou tenha flores ao seu redor. Preste atenção também ao seu vestuário, é importante que a roupa usada seja confortável, já que você ficará em uma mesma posição por um longo período.

Para evitar se desconcentrar com o horário, use um alarme de 20 ou 30 minutos, isso vai ajudar a evitar distrações.

Sente-se de forma confortável, abaixe a cabeça, ligue a sua playlist para meditar e deixe a mente relaxar. Respire apenas pelo nariz.

Relaxe os músculos de todo o corpo, inclusive do maxilar.

Concentre-se na sua respiração, deixe-a tranquila e profunda.

Fazendo duas sessões semanais de meditação com duração de 30 minutos cada já será suficiente para você sentir uma melhora na sua qualidade de vida.

Junto a isso, cuide da sua alimentação e pratique atividade física. Seu corpo vai agradecer!

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