ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Crítica do filme: 'Todo Dia'

5/7/2018 - Sorocaba - SP

Olá! Sou Vinicius Sgarbi, do blog Vivendo Filmes, e hoje estou aqui para falar do filme 'Todo Dia', que estréia hoje nos cinemas de todo o Brasil!


 

Estréia hoje o filme 'Todo Dia' - Crítica

 

 

Um filme superficial a primeira vista, porém que surpreende e encanta depois de alguns minutos!

 

Com seu primeiro filme de maior reverência na indústria de Hollywood, Michael Sucsy faz oque já está acostumado com seu mesmo estilo de filme ao produzir a adaptação cinematográfica para o livro de mesmo nome: 'Todo Dia'.

 

O filme conta a história de A, um "ser" que todos os dias acorda em um corpo diferente, e vive a vida da pessoa como se fosse ela durante 24 horas, não deixando rastros ou marcas, para que no outro dia, ele acorde novamente em outra casa, em outro corpo, e "sendo" outra pessoa. Porém, num certo dia, ele se apaixona por uma garota, e mesmo com todas essas barreiras que o impedem de ter um relacionamento, ele irá tentar conquista-lá TODO DIA.

 

É assim que o longa nos toca principalmente no aspecto diário de nossas vidas, acordando todos os dias em diferentes lugares, sendo diferentes pessoas: homens, mulheres, brancos, negros... (sempre com quase a mesma idade), que o filme irá mostrar uma ampla perspectiva de tudo oque unicamente somos, de como cada dia é único e especial, sem relações com o amanhã, ou dias futuros.

 

Algo que pode parecer sutil e genérico pode causar uma cerfa confusão no espectador ao início do longa. Porém, é quando esse personagem ganha espaço no filme que vamos perceber o quão egoísta e mesquinhos nós somos com as outras pessoas e com nós mesmos acima de tudo.

 

Achei muito bonito a revolta incompreensível que A. tem pela procrastinação, já que para ele NUNCA existe de fato um amanhã. Além de abordar racismo, sexualidade, suicídio, preconceito e outros fatores mais "externos", o roteiro vai afundo naquilo que propõe, e consegue entregar um filme de qualidade e com uma mensagem já conhecida, porém de um jeito totalmente original e tocante.

 

O único ponto negativo do filme é o desenrolar da história, que é bem lento e um pouco cansativo. Oque acredito ter sido uma escolha proposital do diretor, querendo abordar com mais cuidado todas as facetas do personagem. Porém foi uma decisão muito arriscada e errônea na minha opinião, tirando totalmente o rítimo da trama.

 

Tirando esse fato, o filme é realmente muito bom, com personagens carismáticos e apaixonantes! - Oque é estranho, já que o personagem principal não tem um rosto definido, porém nos cativamos e nos familiarizamos por ele mesmo assim! - '

 

Todo Dia' irá te despertar uma nova visão sobre o dia, o amanhã, e como eles são preciosos a nós! Se você tiver a oportunidade de assistí-lo, eu super recomendo!


 

Nota do filme ⭐⭐⭐ (três estrelas)

 

Compartilhe no Whatsapp