ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

The Alienist - Indicação de série na Netflix!

8/5/2018 - Sorocaba - SP

A mais nova série da Netflix chegou para ficar! 

Olá! Eu sou Vinicius Sgarbi, dono/escritor do site vivendofilmes.blogspot.com.br, e hoje eu estou aqui na Dogus para falar dessa série que acabou de estrear, e você PRECISA assistir!

Baseado no best-seller de Caleb Carr, The Alienist é um thriller psicológico ambientado na cidade de Nova York no ano de 1896, um período de grande riqueza, extrema pobreza e inovação tecnológica. 

Na trama, quando uma série de horríveis assassinatos de garotos prostitutos assombra a cidade, o psicólogo criminal (também conhecido como alienista) Dr. Laszlo Kreizler e o jornalista John Moore decidem abrir uma investigação em segredo para descobrir quem é a mente psicopata que está por trás desses homicídios. 

A série é SUPER bem produzida, e tem uma fotografia simplesmente MARAVILHOSA, com edição e trilha sonora igualmente INCRÍVEIS! O aspecto "dark" que foi introduzido na série contribuiu e muito para a formação de um suspense bem gostoso, presente durante todo o decorrer da história!

As cenas tensas envolvendo os assassinatos e a investigação, produziram um belo contraste entre o bom e o desconfortável, com cortes longos que de certa forma chamam a atenção do público para dentro da trama.

Os personagens também influenciam muito no vício dessa série, com caráteres e personalidades completamente profundos e carismáticos! 

Apesar da série se passar 122 anos atrás, a Netflix aborda temas bastante atuais entre os episódios de "The Alienist". Tratando por exemplo de preconceito sexual e social, além de deixar bem evidente como as mulheres eram tratadas naquela época. (Claro, tudo servindo de uma critica bem estruturada colocada no meio da série). 


 

Fica aí a ótima dica para você que, assim como eu, adora um bom suspense, uma boa série de investigação, ou esse clima bem thriller/criminalístico! The Alienist já está na Netflix, e tem apenas 8 episódios! (Dá para ver tudo em uma só noite!) 😂

Compartilhe no Whatsapp