ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Crítica do filme: "Pantera Negra"!

27/2/2018 - Sorocaba - SP

O ano já começou a todo vapor! E com a Marvel não foi diferente! 

O filme Pantera Negra teve sua estréia recentemente no Brasil, e o filme vem recebendo altos elogios da crítica aqui no país, e no mundo todo.

Para se ter uma ideia, com apenas quatro dias em cartaz, o longa atingiu a marca de 40,2 milhões de dólares em bilheteria nos Estados Unidos, arrecadação total de Liga da Justiça. Tirando não só a produção da D.C, mas também O Despertar da Força, da saga Star Wars.

Mas afinal... Depois de tantos recordes e comentários do público, fica a dúvida: O FILME É TUDO ISSO MESMO?

 

E eu devo concordar que sim! O filme é um divisor de águas na Marvel, não só por ser o primeiro filme solo de um super herói negro, com um elenco de mais de 90% deles também são negros, mas pela forma com que isso foi feito. Claro que ainda há a infalível "fórmula da Marvel" e toda a identidade visual da companhia, porém a história é muito mais abrangente do que qualquer super herói que eu já vi! 

 

O filme transita por diferentes núcleos no decorrer da história, e há um lado todo emocional e místico por traz do protetor de Wakanda. Também conhecemos outras tramas e dramas familiares, e acontecimentos do passado.

 

Sem contar o roteiro, que foi super bem produzido; Onde eles souberam introduzir a tecnologia do 'Vibranium' (até então desconhecido pelo público) de uma forma super didática e muito bem esplicada, de uma forma onde qualquer um que for ao cinema poderá intender a premissa com facilidade.

 

O elenco também é super cativante! ~com excessão do vilão, que foi super comentado é vangloriado, mas afinal ele não tem tanta profundidade assim. Discordando do ator que interpreta o vilão,  não! Ele não é melhor do que o Loki!

 

Mas fora isso, o filme todo é excepcional, super emocionante e envolvente! Recomendo a todos!

Compartilhe no Whatsapp