ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Acenda as Luzes! O Natal Chegou!

2/12/2017 - Sorocaba - SP

 

Já estamos em Dezembro! Mais um ano esta acabando, e com ele vem as tradicionais festas de fim de ano.
   Os Papais Noéis aparecem nas lojas, a cor vermelha ganha destaque, as propagandas aparecem na TV... Mas espera aí! E as decorações das casas?

   Ainda me lembro com clareza da minha infância, onde fazia questão de andar por todo bairro nas noites de Dezembro para conferir as decorações dos vizinhos.
   As janelas e portas eram enfeitadas, figuras do Noel de todos os tipos eram colocadas no telhado, as árvores da calça ganhavam luzes e bolas coloridas... Era Natal! Para onde você eu olhava, eu tinha certeza disso!

   Porém hoje eu já não tenho mais tanta convicção disso. Oque dá a impressão é que o espírito do natal está morrendo ao passar dos anos. 
   Minha vista passa por todos as casas da minha cidade, e são raras aquelas em que se encontra um pouco do vestígio do Natal.

   Mas porquê isso está acontecendo? Quem é o culpado? O dinheiro? O tempo que está passando rápido demais?  
   
Bom, eu não tenho certeza. Oque eu sei é que ainda tem gente muito empenhada nessa celebração!
   
  E para servir de inspiração para você, decidi contar a história dessa casa!
   Ela fica aqui mesmo, na cidade de Americana (interior de São Paulo) e vem se tornando atração!


  
Todo ano os familiares se reúnem, e decoram a casa dessa maneira espetacular! Já virou uma tradição! São milhares de luzes, que passam pelas paredes, teto, até mesmo as árvores, e que ganham a atenção de todos que passam pela rua.

~E um fato interessante que pude perceber: Toda essa decoração contagia a todos do bairro, que decoram a casa, para não ficar de fora! ~

Então, fica minha dica para esse fim de ano! Faça com que o Natal entre no lugar onde você vive! Demostre isso é contagie a todos! E mesmo que você não acredite em tudo isso, ou sua religião não permite... Acho que um pouco de luz não vai fazer mal a ninguém!

*Obrigado por ler até o fim! Se gostou, indique o texto para algum familiar ou amigo! Manda o link para ele que isso me ajuda muito! Clica aqui -> @visgarbi

Compartilhe no Whatsapp