ColunistasCOLUNISTAS

Vinicius Szabo

Autor: Vinicius Szabo

Tudo Começou Com Harry Potter!

18/11/2017 - Sorocaba - SP

 Olá você leitor do Dogus! Eu sou o colunista Vinícius Sgarbi, e nessas colunas maravilhosas você poderá acompanhar tudo sobre o universo Geek e POP de uma maneira bem divertida!

  Bom, e para começar com o pé direito, vou contar na coluna de hoje, como eu entrei nesse universo super fantástico! Claro que não poderia ser diferente, tinha que ser com a saga mais acompanhada da atualidade: Harry Potter!

  Tudo começou num dia de chuvoso no ano de 2011. Era perto das férias de Julho, e nossa na classe, no Ensino Fundamental havia ganho um prêmio pelas contribuições mensais. E com esse prêmio, poderíamos escolher qualquer filme para assistir na Sexta-feira, com direito a pipoca e tudo!

   Ao longo da semana, a classe tomou sua decisão. Iríamos assistir Harry Potter e as Relíquias da Morte! Tudo pelo fato da última parte do filme ter sido lançado a alguns dias atrás. Estava todo mundo louco para ver. Todo mundo, exceto eu.

  Eu já ouvia falar de Harry Potter a um bom tempo, mas nunca foi algo que me chamasse atenção. Porém como a maioria votou, foi obrigado a assistir! E ainda bem que isso aconteceu!

   Chegou a Sexta-feira, a diretoria conseguiu alugar o filme, parte um, todo certinho, com a imagem perfeita. Já a parte dois teve de ser daqueles gravados em cinema, já que ainda não havia lançado o DVD oficial.

   No começo do filme eu estava meio perdido, não sabia oque estava acontecendo. Tinha uma menina sentada perto de mim, e ela ia me explicando algumas coisas, conforme eu perguntava. E aquele filme foi finalmente ganhado minha atenção.

   Eu fiquei maravilhado com toda aquela magia, com um clima de aventura, com várias histórias entrelaçadas por trás!

   Claro que eu não entendi NADA quando todos começaram a gritar na cena do beijo entre Rony e Hermione; ou mesmo na morte do Harry. Mas aquilo foi o suficiente para um pequeno interesse dentro de mim, começar a ficar cada vez maior!

   Pouco tempo depois, durante uma reunião de pais, uma professora disse a minha mãe que eu deveria começar ler mais. Mas não algo que fosse obrigado pela escola, e sim, algo de meu interesse.

   Ainda me lembro de sua voz dizendo para mim: "Por que você não lê Harry Potter"?.

  Foi dito e feito, pouco menos de um mês depois já tinha começado minha jornada pelo mundo da escritora J.K Rowling. Tanto que bastaram apenas  dois dias para que o primeiro livro fosse devorado por mim!

  E assim fui fazendo: lendo um livro, e assistindo o seu filme na sequência. No começo, me lembro de ficar indignado na frente da TV gritando: MAS NO LIVRO É DIFERENTE! Porém depois me acostumei!

  Quando finalmente terminei a saga, não sabia mais oque fazer, foi então que parti em busca de mais livros, mais filmes... Depois me interessei pelas séries de TV e documentários. Tudo isso se tornou uma paixão para mim, e hoje, fico feliz em dizer, que fazem parte do meu dia a dia!

~Obrigado por ler! Clica aqui - @visgarbi - e me segue lá no Twitter!

Compartilhe no Whatsapp