ColunistasCOLUNISTAS

Daniel Marx

Autor: Daniel Marx

O julgamento da Chapa Dilma, Temer, um simples artefato explosivo ou uma ogiva nuclear?

8/6/2017 - Sorocaba - SP

Imagem: Front

 

As atenções nos país estão voltadas para o Tribunal Superior Eleitoral, e não seria diferente, pois é lá que está sendo votado o futuro breve do Brasil.

O país vive um momento de verdadeira montanha russa e as instabilidades apenas crescem, investidores, cidadão e parlamentares e por que não dizer o presidente e os ex-presidentes acompanham com atenção, pois o que está em jogo é o futuro de todos nós, alguns pela perda de emprego, outros pela perda de dinheiro e outros ainda pela perda de liberdade.

O que se julga no TSE, não é apenas a cassação da chapa Dilma-Temer, é também o que acontecerá no dia seguinte, como o Brasil e suas vítimas que somos nós acordaremos.

O que se julga é o não saber se o dia seguinte estaremos sem um dirigente da nação, se é que um dia o tivemos. O que se discute é se continuaremos sendo o foco da imprensa internacional como o país mais corrupto do mundo e com um parlamento instável e desmoralizado.

O que deveriam fazer os ministros da alta corte? Decidir em não cassar os direitos do então presidente da república Michel Temer e sua antecessora Dilma Rousseff, e deixar que o Brasil continue andando da forma que está, que aos poucos vem recuperando seu alicerce, aos poucos vem ganhando a confiança de empresários e de parte a população, que vem engatinhando mas em um crescente ganho de vagas de empregos, tendo sua bolsa de valores com índices positivos, os juros diminuídos, parecendo com isso que por fim vai entrar nos trilhos e voltar a andar.

Dilma e Temer

 E o TSE com isso poderia fazer vista grossa para que se aguarde pouco mais de um ano para as próximas eleições, e para que o país possa tomar um fôlego e as suas engrenagens novamente voltem a trabalhar, e empurrando com a barriga aguardemos após esse curto prazo para voltar a julgar o senhor Michel Temer e seus compatriotas e ex-compatriotas.

Ou o TSE levaria à risca as leis, serve de exemplo para o Brasil e o mundo, mostrando que a nossa pátria amada está mudando, sabendo que é uma mudança a longo prazo, mais que já mostra que não vale tanto a pena ser corrupto no país, que aqui sim agora começa a ter punição para corruptos e corruptores, que aqui as leis agora se aplicam e é cega, e que não mais os nossos legisladores estão acima dela.

E com isso voltamos a ter uma queda nos investimentos, um tombo ainda maior nos empregos, falta de confiança de todos que nos observam e uma paralisia na máquina pública, correndo o risco de ter greves gerais, ter no poder corruptos ainda maiores do que os que agora estão, ser uma sombra ou uma cópia fiel da Venezuela.

Bem o fato é que algo precisa ser feito, e ser feito com rapidez, o país precisa de um novo norte para poder seguir, a população não aguenta mais viver desta forma, não querem mais serem amassados com o compressor corruptos daqueles que fingem nos representar.

O freio desta montanha russa precisa ser puxado e redirecionado, e seja qual for a decisão daqueles ministros vai de forma direta ou indireta nos atingir, o que esperamos é que esta bomba seja apenas um artefato de fabricação caseira onde temos uma chance de sobreviver e não uma ogiva nuclear que nos irá deixar marcas, traumas e mortos incontáveis no decorrer da história.

Compartilhe no Whatsapp