ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

Terapias Alternativas - O que São?

1/3/2016 - Sorocaba - SP

Nosso dia-a-dia é sempre tão corrido. Acordamos cedo, vamos ao trabalho, ficamos o dia todo ocupado com atividades profissionais. Ao chegar em casa, ainda precisamos nos dedicar à família, aos animais, às tarefas de casa, ao sono (afinal, dormir é uma necessidade básica). Nos finais de semana, procuramos estar com os amigos, saímos, nos divertimos. E acabamos esquecendo, por muitas vezes um ponto crucial: Cuidar de nós mesmos.

Isso fica cada vez mais claro com o passar do tempo. Somos surpreendidos cada vez mais por doenças da modernidade, como stress, depressão e as famosas síndromes e fobias. São dificuldades seríssimas, e muitas delas possuem tratamento, mas são tão incompreendidas que ficam de lado. E não deveria ser assim, certo?

Algo que é muito pouco praticado, porém traz alcances consideráveis na solução deste tipo de problema são as terapias alternativas. Podemos citar muitas terapias, como acupuntura, shiatsu, massagem, terapias com cristais e pedras e medicinas naturais.

Nada mais relaxante do que tirar um momento para cura do nosso ser, trabalhar nossa essência, harmonias, espiritualidade. E essas terapias são um prato cheio para trabalhar o interior de cada um de nós.

Sou suspeito para falar deste tipo de terapia. Isso por ser amante das medicinas alternativas, sobretudo das medicinas xamânicas e da floresta. Recentemente enquanto navegava pelo Complexo Metropolitano encontrei uma reportagem muito interessante. Nela, a psicoterapeuta e xamã Edna Martins falava sobre tratamentos naturais com Ayahuasca, rapé e sananga, itens que são consagrados como enteógenos e agem trabalhando com a expansão da consciência. O mais interessante é como ela aborda e explica que é uma medicina para todos aqueles que querem conviver em harmonia consigo mesmo, com o próximo e com a natureza. Quem tiver interesse, pode conferir a entrevista com a Edna Martins aqui.

Acima de tudo, nosso objetivo neste planeta é encontrar nosso ponto de apoio, nossa razão de viver, e para isso, o primeiro passo é NOS CONHECER. Ahow!

Compartilhe no Whatsapp