ColunistasCOLUNISTAS

Wagner Pontes

Autor: Wagner Pontes

A sobrevivência das atrações televisivas com as novas tecnologias.

20/3/2015 - Sorocaba - SP

Com a internet e as novas tecnologias, especulou-se por um bom tempo se o reinado da TV e rádio estavam terminando, mas assim o cinema evoluiu com o 3D, 4D as atrações da TV tem se adaptado as novas tendências e continuam sendo uma das principais fontes de informação e entretenimento.

Presente na casa dos brasileiros desde a década de 50, a televisão vem sofrendo mudanças significativas desde então. De tubo, com imagem preta e branca, com cores, de plasma, de LCD, de LED, e agora com tecnologia SMARTV e nanocrystais. Junto com toda essa evolução, surgiram recursos, que permitem ao espectador uma interação imensa com o aparelho, em função do serviço de streaming.

O streaming, que pode ser acessado tanto por SMARTVs, como por smartphones e computadores, permitindo que todo conteúdo de áudio e/ou vídeo, possa ser transmitido através da internet, sem necessidade de  download, por tanto, de forma imediata.

No Brasil, o grande “manda chuva” dessa nova onda, é o Netflix, mas claro, há outras empresas que oferecem tais serviços. Conheça agora algumas delas:

 

 

 

 

Tendo em vista tantos atrativos, podemos concluir que o streaming veio para ficar, e com um grande potencial, depois da revolução dos downloads, novamnete mudar a forma de assistir desde TV aberta. filmes, especiais e etc. Práticos e eficientes, tais serviços conferem ao espectador uma experiência muito mais singular e personalizada do que se tinha em um breve passado.

Gostou desse conteúdo? Então continue acompanhando todas as noticias que trazemos para vocês! Essa é a uma contribuição da Agência Alfeu Media em parceria com o especialista em marketing Jaian Bahia para te manter atualizado sobre negócios e entretenimento.

Nos vemos nas próximas publicações.

Compartilhe no Whatsapp